Transporte coletivo de São Bernardo do Campo será alterado a partir de segunda-feira, dia 30

24
São Bernardo do Campo Ônibus da SBCTrans Tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo
Foto: Arquivo/SBCTrans

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou nesta terça-feira, dia 24 de março de 2020, modificações no transporte coletivo municipal para o período de contenção à disseminação do novo coronavírus. A frota de ônibus na cidade sofrerá redução.

Com isso, o transporte municipal, composto por aproximadamente 400 ônibus, irá para as ruas com 50% da frota nos horários de pico (entre 6h30 e 9h e 17h às 20h30) e 30% nos demais horários.

Aos fins de semana e feriados a frota será de 30% nos horários de pico e de 15% no resto do dia. Nos últimos dias, houve uma redução do uso dos coletivos. A ação será iniciada a partir de segunda-feira, dia 30 de março.

“Nós, aqui no município, havíamos conseguido o entendimento com a concessionária do transporte e os profissionais para uso específico. No entanto, foi colocado em pauta que muito dos usuários estão vindo da capital paulista e seriam prejudicados para chegar ao hospital”, destacou o prefeito Orlando Morando, detalhando que o plano inclui os ônibus intermunicipais e os trólebus.

Desde o início das medidas de combate ao coronavírus, a utilização dos ônibus municipais em São Bernardo do Campo vem registrando quedas gradativas, superior a 70%, entre os 230 mil passageiros que utilizavam normalmente.

Gratuidades

As ações novas do transporte coletivo se somam ao veto das gratuidades a estudantes e idosos nos ônibus municipais, já anunciadas para coibir a exposição.

Deixe seu comentário