Quem utiliza os serviços de denúncias do Metrô por SMS (pelo número 97333-2252) e pelo aplicativo Metrô Conecta (disponível para iOS e Android) vêm recebendo uma mensagem pedindo que seja procurado um funcionário da estação ou que comunique a ocorrência nas redes sociais da Companhia.
Isso quer dizer que o passageiro que quiser denunciar comércio irregular, vandalismo, algum passageiro que passou mal, furtos, roubos ou assédio sexual, terá que aguardar que a denúncia seja atendida numa próxima estação.
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No Twitter, um passageiro perguntou ao Metrô se os serviços não estavam funcionando e qual seria a alternativa para os passageiros, a Companhia respondeu que “em razão da redução do efetivo devido à pandemia, a orientação é em casos graves, procure um funcionário nas estações, em outros comunique pelas redes sociais”.
Olá, em razão da redução do efetivo devido à pandemia, a orientação é em casos graves, procure um funcionário nas estações, em outros comunique pelas redes sociais
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 30, 2020
Em razão da pandemia do novo coronavírus, os funcionários do Metrô que não são do grupo de risco, têm se desdobrado para ajudar em outros setores da empresa, para manter o sistema operando e atender os passageiros de forma efetiva.
Procurado o Metrô informou ao Rede Noticiando sobre o esforço para manter a operação não só dos trens, mas também das estações com segurança e rapidez, mesmo diante das dificuldades em razão do afastamento de colaboradores que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.