Passageiros encontram problemas para embarcar nos ônibus do sistema Paese que cobrem trecho do monotrilho

168
Ônibus Paese Linha 15-Prata
Ônibus do sistema Paese na estação Jardim Planalto (Foto: Lucas Sousa)

Esta terça-feira, dia 3 de março de 2020, foi o quarto dia que a Linha 15-Prata do monotrilho seguiu fechada, devido ao rompimento de pneu em uma composição, com inspeção sendo realizada em toda a frota de trens do monotrilho pelo Metrô e pela Bombardier.

Consequentemente foi o quarto dia que os ônibus gratuitos do sistema Paese atenderam os passageiros de São Mateus à Vila Prudente. Nesta terça-feira, o Metrô solicitou à SPTrans, 60 veículos para atender o trecho interrompido, até esta segunda-feira, dia 2 de março, eram apenas 50 veículos.

Assim como aconteceu nesta segunda-feira, nesta terça-feira, os passageiros encontravam dificuldades para embarcar nos ônibus, como coletivos demorando pra passar nos pontos de parada, por conta do trânsito e falta de sinalização na estação Vila Prudente para localizar onde ficam os ônibus (eles ficam estacionados do lado externo da estação, no sentido Centro da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, bem ao lado do Terminal Vila Prudente da SPTrans).

Os ônibus chegavam muito lotados nas estações após São Mateus, no sentido da Vila Prudente, teve passageira que relatou que veio até a Vila Prudente literalmente “amassada” na porta e teve um motorista de ônibus que ao sair da Vila Prudente, errou o trajeto e estava circulando por dentro de vias do bairro.

Sem contar que nesta segunda-feira à noite, um passageiro relatou que foi pegar o ônibus na estação Vila Prudente, às 23h, e ele chegou com 45 minutos de atraso, pra seguir viagem no sentido de São Mateus.

Os ônibus gratuitos do sistema Paese param em todas as estações da Linha 15-Prata, em ambos os sentidos, de São Mateus à Vila Prudente (confira aqui o itinerário completo), mas também é possível utilizar linhas alternativas aos ônibus do sistema Paese, confira aqui um levantamento que eu fiz de algumas linhas, que atendem a região da estação Vila Prudente.

Confira abaixo os relatos desses e outros passageiros que eu descrevi acima.

Deixe seu comentário