Não haverá greve do Metrô nesta terça-feira, dia 10

Não haverá greve do Metrô nesta terça-feira, dia 10 de março de 2020. O Diário do Transporte apurou junto ao Sindicato dos Metroviários que o Metrô pagou a primeira parcela da Participação nos Resultados (PR).

No dia 3 de março, os metroviários haviam decidido em assembleia que caso o Metrô não pagasse a primeira parcela nesta segunda-feira, dia 9 de março, seria realizada uma nova assembleia nesta segunda-feira, com indicativo de paralisação para esta terça-feira, dia 10.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com isso, uma nova assembleia foi remarcada inicialmente para a terça-feira, dia 17 de março.

    Tudo porque, na próxima segunda-feira, dia 16 de março, deve ser realizada uma audiência entre no Sindicato dos Metroviários e o Metrô no Tribunal Regional do Trabalho, para discutir o pagamento da segunda parcela. O impasse do pagamento da Participação nos Resultados se arrasta desde 2019.

    Um julgamento do Tribunal Regional do Trabalho no ano passado garantiu a Participação nos Resultados dos trabalhadores num valor que foi determinado pela Justiça sobre a campanha salarial de maio de 2019 e que deveria ser pago em 28 de fevereiro de 2020. O Metrô conseguiu uma liminar no Tribunal Superior do Trabalho suspendendo o pagamento.

    Com isso, nesta terça-feira, dia 10 de março, como não haverá greve do Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, operadas pela Companhia, vão operar normalmente. Já a Linha 15-Prata segue paralisada, sem previsão de retorno.

    Deixe um comentário