Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo trabalham com medo diante do coronavírus

Motoristas e cobradores de ônibus, fiscais e funcionários de terminais de ônibus, que lidam diariamente com o público na capital paulista trabalham com medo de contágio pelo coronavírus.

A informação é do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), que nesta quinta-feira, dia 19 de março de 2020, divulgou um comunicado dizendo que, na prática, a única medida tomada integralmente que está prevista no pacote de ações relacionadas ao transporte público é o reforço da higienização dos ônibus dentro das garagens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Até agora o que, efetivamente, foi feito foi a intensificação da higienização dos veículos, o que é insuficiente e inexpressivo diante do número de pessoas que usufruem do serviço”, informa o sindicato.

    Assim, a limpeza ao final de cada viagem e o aumento da quantidade de álcool em gel nos terminais não está sendo cumprida integralmente na cidade.

    De acordo com o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, o sindicato está dialogando com a Prefeitura de São Paulo e as empresas de ônibus para buscar alternativas.

    “Temos noção da tamanha gravidade dessa pandemia de coronavírus, da necessidade de todos trabalharem e de usarem o transporte público. Mas, precisamos buscar uma solução imediata. São 4 milhões de pessoas que usam os veículos diariamente”, afirmou o presidente do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

    “Estamos agindo com toda cautela do mundo. Não se trata de uma questão isolada de calamidade na Saúde Pública. Afinal, já são previsíveis os reflexos negativos na economia nacional. Por isso, estamos buscando todos os caminhos para garantir o emprego, os direitos, a saúde e sobretudo, a vida dos trabalhadores”, concluiu Valdevan Noventa.

    https://www.facebook.com/SindmotoristasSP/videos/1066693003699370/?__xts__%5B0%5D=68.ARCvzoJrLAwU-7QgPnzDsY-EtU-xnjS1ZgBN-wJAl6uZ_owL0kH9b4utdHwf-X4vRjW9LHBUibpzb2zVXZpLE-lEzuoLbacqk5JC2k5qzw-WjvmDcz3yMGZ-6kNvIEFyk1LsjwIRPhMA_N7i3_XgXh6JnJyHCgH3rcPD-YF8KF209OL-LvwmN2NFiP2b8WMtAez9fK-htp4lMUaPG_Jkb9QkrrFMrvaqhe77_XE_-itvBRkswrvHGYkT_8kOJEFVdJiLEBx74w1LEmjYU43Vu-2MfqepsmjVsN9YWp4X6TQfjUWBtSv4CUQBW9lg3wg09hXaxGJkeMYc8Y1_7N3cBVEI0skL9rf_4YUcUaaz&__tn__=-R

    Deixe um comentário