O Governo do Estado de São Paulo recomenda que as pessoas evitem circular por ambientes externos para evitar a dispersão do novo coronavírus. A utilização do transporte coletivo também deve ocorrer somente se for extremamente necessário.
Para os cidadãos que, ainda assim, precisam se deslocar, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo intensificou as medidas de higienização dos trens e das estações do Metrô e da CPTM, com ampliação da frequência de limpeza de assentos, pisos, corrimãos, maçanetas, entre outros, com álcool 70% ou solução de água sanitária.
Reforço na limpeza dos vagões dos trens do Metrô e da CPTM:
Será que a limpeza dos vagões do @metrosp_oficial e da @CPTM_oficial foi reforçada❓❓
🎥 Veja e tire suas dúvidas!
Compartilhe!#covid19 #coronavirusnobrasil pic.twitter.com/qoTbk4XSR1— Governo de S. Paulo (@governosp) March 19, 2020
Intensificação das medidas de higienização de assentos, pisos, corrimãos, maçanetas, entre outros:
#Covid19 Para quem precisa estamos fazendo nossa parte. Intensificamos as medidas de higienização de assentos, pisos, corrimãos, maçanetas, etc. Vencer esse desafio é um esforço coletivo. Mantenha a higiene das mãos, se for tossir ou espirrar cubra a boca pic.twitter.com/LzVkL5aDJQ
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 20, 2020
Reforço na limpeza dos banheiros das estações do Metrô e da CPTM e dos terminais de ônibus da EMTU:
Será que os banheiros das estações do @metrosp_oficial, da @CPTM_oficial e da @emtu_oficial etão recebendo mais atenção?
Confira no vídeo! 🎦
Compartilhe!#covid19#coronavirusnobrasil pic.twitter.com/EJwlXxdh2p— Governo de S. Paulo (@governosp) March 21, 2020
🧽Uma das armas para combater o alastramento do #coronavirus é a constante limpeza e higienização dos locais de circulação de pessoas. Esse trabalho foi reforçado nos ônibus para a segurança dos nossos passageiros.🧴 pic.twitter.com/cNBhZp11iQ
— EMTU/SP (@emtu_oficial) March 19, 2020