Coronavírus: Sindicato dos Metroviários quer fechamento de estações menores

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo emitiu um comunicado nesta sexta-feira, dia 20 de março de 2020, pedindo que sejam fechadas estações de menor porte do sistema de metrô da capital paulista.

“Em primeiro lugar, defendemos que os governos devem parar todos os serviços que não são essenciais à população. No caso do Metrô, é importante que as estações menores sejam fechadas imediatamente. O governo estadual deve orientar o Metrô a realizar um Plano de Contingência para diminuir o número de usuários”, diz o comunicado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para o sindicato, é uma forma de desestimular as pessoas a se locomoverem sem necessidade pela cidade, numa forma de conter o avanço do coronavírus.

    Além disso, o sindicato quer o afastamento imediato dos funcionários com 60 anos ou mais. Na visão da entidade, o fechamento de estações menos movimentadas e a queda da demanda fariam com que o afastamento temporário destes profissionais não afetasse as operações do Metrô.

    Nesta semana, um metroviário testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado de suas funções.

    O Sindicato dos Metroviários pediram ainda no documento que o Metrô crie um plano de contingência para diminuir a demanda na rede e que o Governo do Estado de São Paulo estenda as mesmas medidas a outros meios de transporte.

    Estações menores

    Deixe um comentário