Coronavírus: Prefeitura de Mogi das Cruzes anuncia diminuição no transporte coletivo

17
Mogi das Cruzes
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou novas restrições para prevenção do avanço da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas está a diminuição na frota do transporte coletivo municipal fora do horário de pico.

O sistema de transporte coletivo municipal terá uma diminuição de 17 ônibus em circulação fora do horário de pico a partir do meio-dia desta quinta-feira, dia 19 de março de 2020. A Secretaria Municipal de Transportes informou que manterá acompanhamento do funcionamento do sistema e avaliará se novas medidas serão adotadas.

A medida foi discutida na noite de quarta-feira, dia 18 de março, durante reunião dos prefeitos do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê. Ficou decidido que haverá uma redução gradativa no número de viagens do transporte coletivo e que cada prefeitura decidirá sobre a operação em sua cidade.

A redução do número de ônibus em circulação já foi adotada em outras cidades, como a capital paulista, e tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas. Em Mogi das Cruzes, desde o início da crise causada pelo coronavírus, o número de passageiros que utiliza o transporte coletivo já diminuiu cerca de 20%.

Deixe seu comentário