Coronavírus: Empresas de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo teriam reduzido frota

Uma apuração feita pelo Linhas Metropolitanas dá conta que em meio à pandemia do novo coronavírus, ao menos seis empresas de ônibus, que operam linhas intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo, já teriam reduzido a frota de ônibus em operação.

Diversos passageiros vêm relatando em redes sociais como o Twitter a redução do número de ônibus em operação. Com a diminuição da frota, os ônibus acabam lotando, gerando risco de contrair o coronavírus em meio à aglomeração de passageiros.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As empresas Benfica BBTT, Ralip, Miracatiba, Viação Caieiras, Metra, Urubupungá e Vila Galvão são as que mais os passageiros relataram a diminuição na oferta de ônibus.

    A EMTU, que gerencia as empresas que operam as linhas intermunicipais, respondeu no Twitter a diversos passageiros que reclamavam dessa redução de frota, que as operadoras do transporte metropolitano não estão autorizadas a reduzir o número de viagens, e que os consórcios serão autuados em caso de descumprimento das determinações estaduais, mas algumas empresas parecem não ter respeitado as determinações.

    Deixe um comentário