Com a queda de 85% da demanda de passageiros nos transportes metropolitanos, as operadoras têm diminuído a frequência dos trens, causada também pela redução no quadro de funcionários.
Entretanto em algumas linhas e alguns horários, como na Linha 11-Coral, nesta segunda-feira, dia 30 de março de 2020, foram registradas composições e plataformas com uma certa aglomeração de passageiros.
Após várias reclamações, a CPTM respondeu à uma passageira no Twitter que colocou trens extras para atender a demanda entre as estações Luz e Guaianases da Linha 11-Coral, reduzindo o intervalo de 8 para 4 minutos.
Segundo a CPTM, “todos os dias verificamos a demanda de passageiros de hora em hora para avaliar a necessidade de realizar viagens extras”.
Bom dia, colocamos trens extras, desde as 6h, pra atender a demanda entre as estações Guaianases e Luz, diminuindo o intervalo de 8 para 4 minutos. Todos os dias verificamos a demanda de passageiros de hora em hora para avaliar a necessidade de realizar viagens extras.
— CPTM (@CPTM_oficial) March 30, 2020