Alagamento interdita trechos da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello

1268
Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
Alagamento no entorno da estação Vila Prudente (Foto: Zara Bombonato)

As fortes chuvas que atingiram a Zona Leste na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março de 2020, causaram pontos de alagamentos em diversos trechos da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, entre as estações São Lucas e Vila Prudente do Metrô.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo registrou ao menos quatro pontos de alagamentos na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello:

  • Na altura da Avenida Salim Farah Maluf, nos dois sentidos;
  • Na altura da Rua Itamumbuca, ao lado da estação Vila Prudente, nos dois sentidos;
  • Na altura da Rua Domingos Afonso, próximo à estação Oratório e ao Supermercado Extra, nos dois sentidos;
  • Na altura da Rua Francisco Fett, ao lado da estação São Lucas e do Supermercados Joanin.

Na região do Viaduto Grande São Paulo, também havia pontos de alagamentos. No entorno da estação Vila Prudente, os passageiros que saíam da estação, ficaram ilhados, por conta da água que tomou conta dos dois sentidos da avenida.

Um outro agravante foi que os ônibus do sistema Paese, que atendem os passageiros do monotrilho da Linha 15-Prata que segue paralisado, teve a operação paralisada por pelo menos 1 hora e 30 minutos, entre as estações São Lucas e Vila Prudente, por conta dos pontos de alagamentos na avenida.

Por conta dos trechos alagados na avenida, o trânsito estava péssimo em outras vias da região como as avenidas Vila Ema e Oratório e a Rua do Orfanato.

No Twitter, havia muitos relatos em fotos e vídeos mostrando como estava a situação na região.

Deixe seu comentário