A Vela, startup brasileira de mobilidade urbana sustentável, acaba de anunciar Wagner Higashi como novo diretor de Produção e Qualidade da marca. Entre suas atribuições, Wagner Higashi vai participar da gestão da empresa e também auxiliar o time de desenvolvimento da Vela.
Formado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana, em Engenharia Mecânica Automobilística, Wagner Higashi começou sua carreira como engenheiro de desenvolvimento, na Alemanha, desenvolvendo projetos para as montadoras Opel e BMW. Em seguida, foi trabalhar para a Ford na Inglaterra e posteriormente nos Estados Unidos, como engenheiro de desenvolvimento e integração veicular.
Após o período nos Estados Unidos, trabalhou na Argentina como supervisor de qualidade da Ford. Sua experiência contempla ainda planejamento e estratégia do produto, avaliação de atributos veiculares e testes de validação no Campo de provas. Fora do mercado de automóveis, Higashi trabalhou na Grow como gerente global de Projetos e Qualidade.
A transição dos veículos automotivos para as smart bikes foi fácil para Wagner Higashi. “Tive uma passagem pela Grow, onde desenvolvi junto à própria Vela o projeto da e-bike Yellow. O conceito de engenharia, a visão sistêmica e a experiência em diversas áreas de desenvolvimento e qualidade são totalmente aplicáveis à Vela. Então, minha chegada aqui foi tranquila”, afirma. “Além disso, o potencial de crescimento da empresa, visto as smart bikes que desenvolvemos e principalmente a oportunidade de atuar efetivamente nesta jornada de sucesso me trouxe até a Vela”, completa o novo diretor.
Para Victor Hugo Cruz, fundador e CEO da Vela, a chegada de Wagner Higashi vem a encontro do que a empresa busca. “Estamos aumentando a nossa equipe e capacitação é essencial para nosso mercado (smart bikes). Trabalhamos muito bem com o Wagner no projeto que desenvolvemos anteriormente e poder contar com ele e com sua experiência em nosso time vai com certeza fazer total diferença para nós”, finaliza o executivo.
Sobre a Vela
A Vela é uma startup brasileira de bicicletas elétricas com desenvolvimento e equipe 100% nacionais. Fundada em 2012 pelo engenheiro e empreendedor, Victor Hugo Cruz, de 30 anos, o projeto desenvolve modelos de bicicletas e acessórios que harmonizam simplicidade à tecnologia de ponta, de forma a viabilizar uma solução de alta performance, econômica e sustentável para os problemas de mobilidade urbana.
A empresa conta com uma fábrica em São Paulo, quatro lojas no modelo PocketShop (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba), além de um e-commerce.
https://www.instagram.com/p/BwaCZEwHS-h/