Socicam implanta operação especial nos terminais rodoviários Barra Funda, Jabaquara e Tietê para o feriado de Carnaval

Terminais rodoviários Rodoviária da Barra Funda Socicam
Rodoviária da Barra Funda (Foto: Socicam)

Com a proximidade do feriado de Carnaval, os terminais rodoviários de São Paulo: Tietê, Barra Funda e Jabaquara, recebem operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias.

A Socicam, frente à gestão dos três terminais, coloca em prática a ações diferenciadas que visa atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras.

A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Entre chegadas e partidas, os terminais rodoviários paulistanos estimam recepcionar 707 mil passageiros entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Períodos mais movimentados para o embarque

A previsão indica mais de 200 mil pessoas deixando São Paulo de ônibus entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

Cidades mais procuradas

Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Sul de Minas e litoral de São Paulo.

Carros extras

Serão 1.500 carros extras nos dias 21 e 22 de fevereiro. Caso haja necessidade, mais ônibus poderão ser disponibilizados.

DICAS IMPORTANTES

Documentação para viagem

É essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto.

Embarque de crianças e adolescentes

A partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Bagagens

São permitidos até 30 quilos no bagageiro e até 5 quilos de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

QR Code

Passagens compradas pela internet ou em agências devem conter o selo de embarque, caso não haja, a pessoa deve passar na bilheteria da empresa para retirar.

Horário de chegada ao terminal

É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem.

Remarcação de passagens

Em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Atendimento

Todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação, estando aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.

No site da Socicam é possível encontrar mais informações.

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