Por volta das 7h30 desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2020, uma composição do serviço Expresso da Linha 10-Turquesa, que opera entre as estações Santo André e Tamanduateí, apresentou problemas técnicos e teve que retornar para a estação Tamanduateí, com isso afetou a operação do serviço nos dois sentidos.
A CPTM não avisou oficialmente sobre a ocorrência em seu site e suas redes sociais, apenas respondia nas redes sociais sobre a ocorrência pra quem perguntava o que estava acontecendo com o serviço.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Lamentamos pelo ocorrido, mas esta composição sofreu problemas técnicos e teve que retornar para a Est. Tamanduateí.
— CPTM (@CPTM_oficial) February 28, 2020
Oi Doug, caso se refira ao expresso da L10, houve alterações técnicas em uma composição que ocasionou alteração no horário de partida. Estamos atuando para a normalização.
— CPTM (@CPTM_oficial) February 28, 2020
No Twitter, alguns passageiros relatavam que isso vêm acontecendo com frequência e que esperam contar com a pontualidade do serviço, não somente pela rapidez, mas por ter o tempo de viagem programado.
@CPTM_oficial o que acontece com expresso das 7:30 que está atrasando todos os dias?
— Sidney Nakatani (@shnakatani) February 28, 2020
Meu deuuuuuussss eu pego o expresso pra chegar rápido em Santo André e do nada para no meio do nada ….. Alô @CPTM_oficial o que aconteceu? @DiariodaCPTM @UsuarioCPTM @cptmnoticiando @SPSobreTrilhos @Direto_da_CPTM
— Wise Old Man… (@WiseDompieri) February 28, 2020
Entendo que coisas podem acontecer, mas isso tá ficando frequente. Normalmente quem pega o expresso escolhe ele por saber que ele tem o tempo certinho (não apenas por ser mais rápido). Parece bobo, mas esses minutos de atraso acabam prejudicando quem conta com os horários certos
— Rena (@reenaped) February 28, 2020
O que está acontecendo? Segunfo dia consecutivo com problemas técnicos? Isso começou depois que vcs começaram a pegar passageiros no retorno.
— Sidney Nakatani (@shnakatani) February 28, 2020
@CPTM_oficial @DiariodaCPTM caraca ontem o expresso atrasou 10min, hoje acabam de anunciar que vai atrasar de novo mas não deram previsão. Que tá acontecendo?
— Doug (@dougg__funny) February 28, 2020
Expresso Linha 10-Turquesa
Desde o final de janeiro deste ano, o Expresso realiza 33 viagens diárias: 15 pela manhã, entre 6h e 9h30 e 18 viagens, entre a tarde e noite, entre 16h e 20h15.
O serviço também conta com mais cinco viagens noturnas (três saindo da estação Tamanduateí e duas saindo da estação Santo André) das 22h às 23h. O intervalo entre as partidas é de 30 minutos.
A programação está sujeita a alterações.
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.