Linha 9-Esmeralda opera com maiores intervalos nesta terça-feira, dia 11

38
Linha 9-Esmeralda
Foto: Anderson Dantas

Após a Linha 9-Esmeralda ter operado parcialmente entre as estações Grajaú e Santo Amaro, nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, os trens voltaram a circular em toda a linha nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro.

Entretanto, entre 5h54 e 9h10 a operação estava com intervalos maiores em toda a linha, para a realização de serviços de manutenção e limpeza e substituição dos equipamentos de sinalização, em razão dos danos causados pelas chuvas que atingiram São Paulo e Região Metropolitana nesta segunda-feira.

A formação de trens vazios nas estações Pinheiros e Jurubatuba havia sido suspensa.

“Durante a madrugada foram executados os serviços de limpeza na Linha 9-Esmeralda. Na região da Estação Ceasa, além da lama havia dormentes sobre a via. As máquinas de chave (aparelhos que auxiliam a garantir a segurança da operação) entre Jaguaré e Ceasa foram as mais afetadas. Também foram limpos os sinaleiros e caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens na via férrea) além da substituição de equipamentos avariados. Nas imediações da Estação Cidade Jardim, não foi possível restabelecer totalmente os equipamentos de sinalização”, informou a CPTM, em nota enviada à imprensa.

No Twitter, alguns passageiros relatavam as dificuldades encontradas na linha como lotação acima do normal nas estações Santo Amaro e Pinheiros.

Leia também

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário