Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, em razão dos alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram São Paulo e Região Metropolitana, Baixada Santista e outras regiões, diversas empresas de ônibus suspenderam as viagens rodoviárias.
Confira abaixo a apuração que fizemos das empresas de ônibus Rápido Ribeirão, Viação Cometa, Viação Santa Cruz, Expresso do Sul, Reunidas, Princesa dos Campos, Auto Viação 1001, Itapemirim e Kaissara.
Rápido Ribeirão
A Rápido Ribeirão informou em sua página no Facebook o seguinte comunicado:
“Informamos que após as fortes chuvas que atingiram São Paulo, a venda de passagens com destino e origem à cidade está sendo normalizada. Aos poucos, novas partidas serão liberadas para atender à demanda. Os passageiros que tiverem passagens compradas para essa segunda-feira (10/fev) e optarem pela remarcação podem fazer o procedimento nos guichês das rodoviárias em até 15 dias sem custo. Outras viagens que por ventura tenham sido impactadas pelas chuvas de hoje poderão ser tratadas caso a caso , com nossa equipe, em nossos pontos de vendas e atendimento.”
Viação Cometa
A Viação Cometa informou em sua página no Facebook o seguinte comunicado:
“Não será cobrada qualquer multa para remarcação ou nova emissão de viagens programadas para hoje, dia 10 de fevereiro. A remarcação ou nova emissão poderá acontecer em até 15 dias corridos a partir de hoje. O reembolso também poderá ser feito sem multa caso assim prefira.”
Viação Santa Cruz
A Viação Santa Cruz informou em suas redes sociais o comunicado abaixo:
“Devido a fortes chuvas na capital paulista, região do ABC e Baixada Santista, estaremos realizando a remarcação ou nova emissão de viagens programadas para hoje (10/02/2020), sem multa. Você poderá remarcar ou emitir uma nova passagem em até 15 dias corridos a partir de hoje. Se preferir, o reembolso também poderá ser feito.”
Expresso do Sul
A Expresso do Sul informou em suas redes sociais o comunicado abaixo:
“Devido a situação de fortes chuvas que impactam a cidade de São Paulo, região do ABC e Baixada Santista, não será cobrada qualquer multa para remarcação ou nova emissão de viagens programadas para hoje, dia 10 de fevereiro. A remarcação ou nova emissão poderá acontecer em até 15 dias corridos a partir de hoje. O reembolso também poderá ser feito sem multa caso assim prefira.”
Reunidas
A empresa Reunidas informou à Revista do Ônibus o seguinte comunicado abaixo:
“Em razão das fortes chuvas e inúmeros pontos de alagamentos na cidade de São Paulo que impedem o trânsito e acesso aos terminais rodoviários da Barra Funda e Tietê, os ônibus estão impossibilitador de partirem e chegarem naqueles terminais. Considerando que não há previsão de normalização, clientes Reunidas que possuem passagens na data de hoje, 10/02/2020, podem solicitar a devolução do valor pago pela respectiva passagem ou remarcar para outra data e horário sem nenhum custo adicional.”
Princesa dos Campos
A empresa Princesa dos Campos informou em suas redes sociais o comunicado abaixo sobre as viagens entre São Paulo e São Miguel do Oeste:
Auto Viação 1001
A Auto Viação 1001 informou em suas redes sociais o comunicado abaixo:
“Informamos que após as fortes chuvas que atingiram São Paulo, a venda de passagens com destino e origem à cidade está sendo normalizada. Aos poucos, novas partidas serão liberadas para atender à demanda.Os passageiros que tiverem passagens compradas para essa segunda-feira (10/fev) e optarem pela remarcação podem fazer o procedimento nos guichês das rodoviárias em até 15 dias sem custo. Outras viagens que por ventura tenham sido impactadas pelas chuvas de hoje poderão ser tratadas caso a caso , com nossa equipe, em nossos pontos de vendas e atendimento.”
Itapemirim e Kaissara
As empresas de ônibus Kaissara e Viação Itapemirim informaram em suas redes sociais o comunicado abaixo: