CPTM afirma que unificação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa não procede

Nesta semana saiu um rumor em grupos de Whatsapp e nas redes sociais que a CPTM estaria estudando unificar as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, com duas extensões operacionais.

Essa unificação transformaria as duas linhas em uma só, cujo trecho principal seria entre as estações Francisco Morato e Mauá, operando com trens da série 9500, e as extensões seriam entre as estações Francisco Morato e Jundiaí e entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra, sendo atendidas por trens da série 7000 e 7500.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O site Diário dos Trilhos trouxe a informação de que inclusive, já está previsto um treinamento que deve começar ainda neste mês entre os maquinistas da Companhia que atuam nas duas linhas.

Este treinamento visa capacitar os operadores a trafegarem nos trechos de cada linha, já que cada uma conta com sua codificação, tipos de estações diferentes, série de trens diferentes, entre outros.

Procurada, a CPTM informou ao Rede Noticiando que a informação sobre a unificação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa não procede.

Deixe um comentário