A circulação dos ônibus municipais estava prejudicada na cidade, em razão das fortes chuvas que atingiram a capital paulista, entre a madrugada e manhã desta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020.
As equipes da SPTrans reforçavam o monitoramento da operação dos ônibus e orientavam os passageiros em seus deslocamentos.
Em razão dos diversos pontos de alagamentos intransitáveis na cidade, os ônibus não chegaram a circular em importantes vias como:
- Avenida das Nações Unidas
- Avenida Doutor Chucri Zaidan
- Avenida Marquês de São Vicente
- Avenida Professor Francisco Morato
- Avenida Presidente Castelo Branco
- Avenida Santos Dumont (Bom Retiro)
- Avenida Nossa Senhora do Ó
- Avenida Braz Leme
- Avenida Giovanni Gronchi
- Avenida Interlagos
- Avenida Santo Amaro
- Avenida Miguel Estéfano
- Avenida Onze de Junho
As garagens da Viação Santa Brígida, que atende às regiões da Lapa, Barra Funda, Pirituba, Jaraguá e da MoveBuss, que atende às regiões de Sacomã, Sapopemba e Vila Prudente, tiveram atrasos na saída dos coletivos.
Os veículos do Serviço Atende+, da garagem da NorteBuss, tiveram dificuldade na saída entre 5h e 7h15.
Os 31 terminais de ônibus municipais operavam normalmente e não havia alagamento no interior dos terminais, entretanto, os ônibus tinham dificuldades em realizar o atendimento aos passageiros devido ao acesso prejudicado pelos alagamentos.
O Plano de Ação Entre Empresas em Situação de Emergência foi acionado a pedido da CPTM, em decorrência de problemas que afetaram a circulação dos trens na Linha 9-Esmeralda entre as estações Osasco e Santo Amaro.
O rodízio municipal de veículos foi suspenso nesta segunda-feira nos dois períodos.