22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Chuvas causam pontos de alagamentos em Francisco Morato e Franco da Rocha

As fortes chuvas causaram vários pontos de alagamentos nas cidades de Francisco Morato e Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2020.

Confira abaixo as informações divulgadas pelas prefeituras de Franco da Rocha e Francisco Morato, pela EMTU, pelo Linhas Metropolitanas e pelo Cidade Repórter.

22h59 – Por motivo de alagamento, os trens da Linha 7-Rubi não estão circulando entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O percurso está sendo feito gratuitamente por ônibus estacionados em frente às estações.

22h16 – Boletim da Prefeitura de Francisco Morato às 22h16:

“A Defesa Civil registrou 122 milímetros de chuva em nossa cidade nas últimas horas.

Neste momento chove moderadamente e não temos mais pontos de alagamento. A limpeza na região central segue em andamento.

A Defesa Civil segue realizando o monitoramento e está à disposição para vistorias.”

22h09 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha às 22h04:

“Todas as vias já se encontram liberadas para o tráfego de veículos.

Ainda tem água no calçadão da Amália Sestini, recomendamos que evitem atravessar alagamentos. Nossas equipes estão a postos para iniciar a limpeza dos pontos afetados na primeira hora da manhã.

Há previsão de mais chuvas durante a madrugada e permanecemos em estado de alerta máximo. Atenção redobrada para quem mora em áreas de risco de deslizamento e escorregamento: ao menor sinal de movimentação, deixe imediatamente o local. Nenhum valor é mais importante do que a vida.

A situação da represa Paiva Castro é estável e não oferece riscos.”

21h09 – Na estação Francisco Morato, têm muitos passageiros aguardando os trens voltarem circular até Jundiaí e quem vai entrar na estação é avisado que os trens não estão circulando até Jundiaí, por causa de alagamento.

20h42 – Centro de Franco da Rocha.

20h35 – Segundo o Linhas Metropolitanas, a linha 216 em Franco da Rocha, está paralisada. Ônibus estão presos na Avenida Tonico Lenci.

20h22 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha, às 20h22:

“A chuva deu uma trégua, mas as águas continuam subindo em Franco nesta noite de quinta-feira (20).

Neste momento, estamos com pontos de alagamento nas seguintes áreas: Avenida Tonico Lenci (Ponte da Vila dos Comerciários), Rua Argentina, Rua Doutor Hamilton Prado, Rua Benedito Fagundes Marques, Avenida Expedicionários, Rua Basílio Fazzi e Calçadão da Amália Sestini.

As linhas de ônibus para os bairros do Lago Azul e Jardim Alegria estão interrompidas no momento.

Até o momento, não há registro de desabamentos ou desabrigados. A represa Paiva Castro opera dentro da cota de segurança, sem risco iminente.

Evitem atravessar as áreas de alagamento.”

20h18 – Nos posts abaixo do Cidade Repórter e da Prefeitura, informações sobre deslizamentos de terra na cidade.

19h57 – No post abaixo do Cidade Repórter, informações sobre deslizamentos de terra.

19h27 – Informações da EMTU sobre algumas linhas de ônibus intermunicipais.

19h27 – Boletim da Prefeitura de Franco da Rocha, às 19h27:

“Neste momento, estamos com pontos de alagamento nas seguintes áreas: Avenida Tonico Lenci (Ponte da Vila Dos Comerciários), Rua Argentina, Rua Hamilton Prado (Posto Zebrinha), Avenida Expedicionários, Rua Basílio Fazzi e Calçadão.

Os reservatórios e piscinões estão operando em capacidade máxima, recebendo toda nossa chuva e o volume que vem, também, de Francisco Morato.

Até o momento, não há registro de desabamentos ou desabrigados. A represa Paiva Castro opera dentro da cota de segurança, sem risco iminente.”

19h25 – Por motivo de alagamento na via, os trens da Linha 7-Rubi da CPTM não estão circulando entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Os trens estão circulando normalmente entre as estações Brás e Francisco Morato.

19h14 – Rua Benedito Fagundes Marques, em Franco da Rocha.

18h48 – Pontos de alagamento em Francisco Morato.

18h39 – Boletim da Prefeitura de Francisco Morato, às 18h39:

“Uma chuva forte atinge a capital e região metropolitana de São Paulo nesse momento. Em duas horas foi registrado 65 milímetros de chuva e alguns pontos de alagamento foram identificados na cidade.”

18h28 – Alagamento na Estrada Franco da Rocha, junto à Rodovia Presidente Tancredo de Almeidas Neves.

18h13 – Situação da Avenida Prefeito Cassiano Gonçalves Passos, no Centro de Francisco Morato.

17h56 – Relatos de pontos de alagamento na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, sentido Caieiras.

17h17 – Ponto de alagamento entre as ruas Maria Pedrosa e Antônio Soriano Dias, em Francisco Morato.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS