22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Aplicativo de carros compartilhados Turbi chega a Alphaville

A Turbi, startup de aluguel de carros via aplicativo, anuncia sua chegada a Alphaville. Neste primeiro momento, a empresa conta com 15 carros disponíveis na região e está presente em quatro pontos (Alamedas Xingu, Cauaxi, Mamoré e Madeira). Até o final de 2020, a Turbi espera aumentar a frota local para mais de 150 veículos.

Outra novidade que poderá ser usada pelos clientes na cidade é o serviço Turbi Empresas, que possibilita às companhias otimizar as despesas com o deslocamento dos colaboradores para compromissos profissionais.

A nova modalidade permite às organizações receber a fatura diretamente via cartão ou boleto, reduzir custos com reembolsos de combustíveis e pedágios e, em casos de multas, não há ônus e overhead para a companhia, já que ocorre a indicação automática do condutor. Outra vantagem é a possibilidade de escolher diversos modelos de carros (dos convencionais aos esportivos ou espaços), de acordo com a ocasião.

“Mapeamos que, durante a semana, cerca de 70% dos nossos clientes pessoa física utilizam os serviços da Turbi para compromissos profissionais. Foi esse hábito de consumo do cliente que nos motivou a criar uma oferta que facilitasse tanto a vida do colaborador quanto das empresas nas quais eles trabalham”, explica Diego Lira, CEO e co-fundador da Turbi.

Como funciona a Turbi Empresas

Com a Turbi Empresas, o gestor recebe a fatura da corrida para conferência do volume de horas utilizado e da quilometragem percorrida. Quinzenalmente uma cobrança via cartão de crédito ou boleto bancário é enviado à empresa cliente, que pode acompanhar todas viagens realizadas e alocações por centro de custo no portal do cliente

Além da possibilidade de pagar somente pelo que usar, a Turbi Empresas elimina a necessidade de reembolsos das viagens. O serviço inclui o aluguel do veículo com combustível, seguro e tag da ConectCar para passagens em pedágios e estacionamentos já integrado na fatura.

Para reabastecer o veículo basta utilizar o cartão combustível que fica no porta-luvas do carro. “Em caso de multas, providenciamos a indicação automática do condutor do veículo, evitando essa dor de cabeça para a empresa”.

Como funciona a Turbi para pessoa física

Quem deseja reservar um carro deve baixar o aplicativo da Turbi (disponível para iOS e Android). Todo o processo, desde o cadastro, até o destravamento do veículo e o encerramento da viagem, é feito pelo aplicativo, que usa tecnologia de ponta, como IoT (Internet das Coisas).

Os carros são alugados por hora (livres ou por pacote de horas) e devem ser devolvidos no mesmo ponto de origem.

O pagamento é feito por cartão de crédito cadastrado na plataforma e, além do valor das horas, cobra-se R$ 0,50 por quilômetro rodado. Caso precise abastecer, o veículo conta com um cartão combustível no porta-luvas, isentando o cliente do pagamento. Além disso, todos os carros são segurados.

Mais de 500 carros em 300 endereços

A Turbi disponibiliza mais de 500 carros em mais de 350 endereços na cidade de São Paulo. A frota da Turbi contempla modelos de carros para diferentes ocasiões, do veículo de uso econômico ao executivo, incluindo opções hatch, sedan, SUV, Mini Cooper e conversível, sempre com motorização superior a 1.4.

É possível alugar os automóveis por hora ou por pacotes de 12 horas, 24 horas, 48 horas e sete dias. “Apesar de possuirmos veículos estrategicamente posicionados em todas as Zonas de São Paulo, dependendo da demanda da organização, nosso serviço pode ser flexibilizado com as chances de disponibilizarmos carros nas dependências da companhia que se tornar cliente”, explica o executivo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS