Prefeitura de São Paulo conclui obras e sinalização em 41,6 quilômetros de ciclofaixas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego, finalizou as obras de melhorias em 41,6 quilômetros de estruturas cicloviárias existentes na cidade.

As obras de requalificação preveem a substituição do asfalto antigo, aplicação de uma nova camada do pavimento, nivelamento das tampas de acesso das concessionárias, reforma de guias e sarjetas, além da sinalização com tinta antiderrapante.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Agora, o novo padrão de sinalização estabelece a aplicação de tinta vermelha nas aproximações das travessias, proporcionando maior atenção dos ciclistas aos cruzamentos. Após a aplicação da tinta, são instalados tachões a cada metro, no mínimo, o que garante mais segurança aos ciclistas.

    Outros 92 quilômetros estão com obras finalizadas e recebem agora os trabalhos de sinalização. A primeira medida das equipes de sinalização é fazer a linha de borda, para segregar a estrutura, preservando o espaço destinado aos ciclistas, alertando os motoristas sobre a existência da ciclofaixa.

    Para alertar moradores, motoristas, ciclistas e demais usuários das vias, são instaladas faixas de vinil nas ruas e avenidas sob intervenção informando sobre as obras.

    O Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, divulgado em abril de 2019, prevê a requalificação de 310 quilômetros de estruturas cicloviárias e a construção de 173 quilômetros de conexões, para o biênio.

    Controle de Projetos

    Deixe um comentário