Concessionárias do transporte intermunicipal terão que incluir 561 novos ônibus com ar-condicionado em 2020

23
Ponte dos Barreiros Linhas de ônibus EMTU Linhas intermunicipais Novos ônibus
Foto: Divulgação

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), determinou que as concessionárias do sistema intermunicipal na Região Metropolitana de São Paulo incluam, em 2020, 561 novos ônibus com ar-condicionado em substituição aos ônibus que completarão dez anos de uso.

A exigência faz parte de aditivo contratual firmado com as empresas operadoras das quatro áreas de concessão mais a Metra, que opera as linhas do Corredor ABD.

Em 2019, 179 novos ônibus com ar-condicionado foram incluídos na frota das concessionárias da Região Metropolitana de São Paulo, atualmente com 3.335 veículos.

No ano passado, a frota foi renovada com a inserção de 827 veículos, nas cinco regiões metropolitanas fiscalizadas pela EMTU.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU é controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo:

  • São Paulo
  • Campinas
  • Sorocaba
  • Baixada Santista
  • Vale do Paraíba e Litoral Norte

Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here