Máquinas de bilhetes unitários seguem desativadas nas estações do Metrô

Desativadas desde o final de janeiro de 2019, as máquinas para a venda de bilhetes unitários receberam placas indicando que estão desligadas, mas não foram retiradas do lugar.

Ao todo, foram instaladas 153 máquinas de bilhetes unitários em março de 2018 nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô. A promessa na época era desafogar as filas nos guichês de atendimento formadas por passageiros sem o bilhete único.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mas, menos de um ano depois, o contrato foi rescindido pelo Governo do Estado de São Paulo sob a alegação de que os totens não funcionavam como deveriam. Quem usava o serviço afirma que havia procura.

    O Governo do Estado de São Paulo entrou na Justiça para reaver os quase 25 milhões de reais pagos à Imply Tecnologia, empresa responsável pela instalação.

    Após afirmar no ano passado que as máquinas seriam retiradas das estações após a realização de uma perícia, agora o Metrô alega que os equipamentos não foram removidos por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

    A Secretaria de Transportes Metropolitanos afirmou à rádio Bandeirantes que o processo ainda está em andamento na Justiça. Procurada pela emissora, a Imply Tecnologia afirmou que não vai comentar o caso.

    Deixe um comentário