Linha 15-Prata do monotrilho segue com problemas pelo quinto dia seguido

117
Estação Jardim Planalto Linha 15-Prata
Foto: Márcia Alves/Metrô de São Paulo

Atenção pra quem utiliza a Linha 15-Prata do monotrilho, o Metrô informou que neste domingo, dia 5 de janeiro, a linha ficará interditada das 4h40 às 12h, para atuação das equipes de manutenção.

Desde a manhã de quarta-feira, dia 1º de janeiro, a linha opera com problemas, devido ao desgaste natural de parafusos de um equipamento de mudança de via na região da Estação São Lucas.

No final da semana, o Metrô disse que os parafusos precisaram ser trocados e que pela fixação ter sido feita em concreto, é necessário esperar.

“Durante a operação de quarta-feira, foram identificados alguns parafusos localizados nas proximidades de um equipamento de mudança de via que necessitavam de troca pelo desgaste natural. Como a fixação é em concreto, é necessário um tempo de “cura”. A decisão de não interromper a circulação de trens na quarta-feira, foi tomada para que os passageiros não ficassem totalmente sem o transporte público nos dias úteis e utilizar o final de semana para realização do reparo”, informou o Metrô.

Entre 4h40 e 12h, os passageiros serão atendidos por ônibus da operação Paese que vão percorrer todo o percurso da linha.

Após o meio-dia, a Linha 15-Prata volta a operar, entretanto os passageiros precisarão fazer troca de trem nas estações Camilo Haddad (o dia todo) e Jardim Planalto (somente até 16h).

Deixe seu comentário