A operação da Linha 9-Esmeralda da CPTM estava afetada na manhã desta quarta-feira, dia 22 de janeiro, por conta de um problema de energia.
Entre 6h20 e 9h42, devido a diminuição na distribuição de energia elétrica de toda a linha, o looping interno (trens vazios que partem das estações Pinheiros e Jurubatuba) não ocorreu, o que aumentou o intervalo entre os trens neste trecho.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
22/01/2020 06:27: #L9 – Operando com velocidade reduzida. https://t.co/vuM70ooyYS
— CPTM (@CPTM_oficial) January 22, 2020
22/01/2020 09:42: #L9 – Circulação normalizada. https://t.co/FHSmxn8rOn
— CPTM (@CPTM_oficial) January 22, 2020
No Twitter, alguns passageiros relatavam o que presenciavam nas estações e nos trens da Linha 9-Esmeralda.
#cptm_oficial porque não avisa logo que entramos na estação que está com problemas na linha Esmeralda? Fiquei quase 10 minutos para anunciarem o problema. Serviço de lixo!
— Renata Muller (@renmuller) January 22, 2020
Voltei de Santo Amaro para Grajaú pra ir sentado já que hoje vai demorar o percurso. Os trens com destino Osasco estão saindo LOTADOS! 👀 até eu chegar no meu destino (Osasco) parece que vai demorar. Pelo menos estou sentado #L9 #CPTM em velocidade reduzida
— Natan C 🇧🇷⭐️ (@ArqtoNatan) January 22, 2020
A Linha 9-Esmeralda liga o Grajaú, na Zona Sul, a cidade de Osasco, na Região Metropolitana e transporta cerca de 628 mil passageiros por dia útil.
Em breve mais informações.
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.