Falha em trem afeta circulação da Linha 12-Safira

98
Trem na Estação Jardim Romano da Linha 12-Safira
Trem na plataforma da Estação Jardim Romano da Linha 12-Safira (Foto: Divulgação/YouTube/Caf)

A operação da Linha 12-Safira da CPTM foi afetada no início da manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2020, em razão de falha em um trem.

De acordo com os relatos de alguns passageiros no Twitter, o trem que apresentou problemas estava circulando entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, no sentido do Brás, quando por volta das 7h retornou da região da estação Tatuapé para a estação Engenheiro Goulart.

A CPTM não comunicou oficialmente sobre a falha em seu site ou aplicativo, mas quando os passageiros perguntavam no Twitter o que estava acontecendo na Linha 12-Safira, a Companhia respondeu que um trem teve uma alteração técnica e precisou ser desembarcado.

Por conta da ocorrência, os passageiros relatavam que os trens chegaram a circular com velocidade reduzida, no sentido do Brás.

“A porta nem está fechando de tão cheio que está hoje, com maior tempo de parada e trens se arrastando, no site a CPTM diz que a operação está normal, isso porque ainda é Ermelino, quem pega na USP e Goulart não entra né? Impossível. Aí como justifica o atraso de hoje no trabalho?”, relatou o passageiro Felipe.

Os passageiros que chegaram atrasado no trabalho por conta da falha na linha e precisam justificar o atraso, podem solicitar o Comunicado de Ocorrências enviando uma mensagem para a Central de Relacionamento, no site da CPTM.

A Linha 12-Safira da CPTM liga o Brás, na região central de São Paulo, a Calmon Viana, em Poá e transporta cerca de 286 mil passageiros por dia útil.

Deixe seu comentário