Alagamento interrompe trecho da Linha 10-Turquesa no ABC

20
Estação São Caetano Linha 10-Turquesa
Estação São Caetano da Linha 10-Turquesa (Foto: Blog Estações Ferroviárias)

Um trecho da Linha 10-Turquesa da CPTM, no ABC Paulista, chegou a ser interrompido na tarde desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, por causa de um alagamento na via.

Entre aproximadamente 16h55 e 17h10, a linha não prestou serviço aos passageiros entre as estações Utinga e São Caetano.

A CPTM não informou sobre a interdição da linha em seu site oficial e aplicativo, apenas para quem questionava nas redes sociais o que estava ocorrendo na linha.

Alguns passageiros questionaram a CPTM no Twitter, porque os alagamentos são constantes na Linha 10-Turquesa, em dias de fortes chuvas como nesta quarta-feira, a Companhia em resposta disse:

“Pra reduzir as ocorrências com alagamentos foram realizadas obras de drenagem em pontos críticos. Foram recuperados dois canais de drenagem e construída uma canaleta com drenos profundos entre Utinga e Prefeito Saladino. Além disso, também foram realizadas obras de drenagem no córrego Cassaquera entre Santo André e Capuava. Ressaltamos, no entanto, que os alagamentos ocorrem principalmente devido à falta de infraestrutura urbana dos municípios atendidos pela CPTM.”

A Linha 10-Turquesa liga Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana, ao Brás, na região central de São Paulo e transporta cerca de 409 mil passageiros por dia útil.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here