A partir desta terça-feira, dia 3 de dezembro, a Otrantur Transportes e Turismo, implantará uma linha de ônibus especial temporária que irá até a cabeceira da Ponte dos Barreiros para facilitar e garantir mais uma opção ao traslado de passageiros entre o Continente e a Área Insular, na ida e volta. Os itinerários passando por Praia Grande também seguem em operação.
A medida, que visa diminuir os impactos causados com a interdição da Ponte dos Barreiros e que atende a solicitações feitas por moradores do Continente, propicia que o passageiro desça na cabeceira da ponte, atravesse a pé e embarque em outro ônibus (ida e volta).
A baldeação é realizada, no momento, com ou sem o SVCard. Ela ocorre durante todo o dia, com os ônibus entrando em operação a partir das 5h.
Por meio da nova alternativa de traslado, o passageiro embarcará na Gleba, na linha 206. A nova rota passará pela Vila Ema, Samaritá, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. Na cabeceira da ponte, o passageiro atravessa a pé até o outro lado, de onde poderá embarcar em uma linha (dois ônibus) com o trajeto Centro, Avenida Presidente Wilson, Praia e Divisa com o José Menino, ou em outro ônibus do transporte coletivo municipal que circulam nas imediações.
Para quem está no Humaitá, a linha alternativa é a 207. Ela passará pelo corredor central da Avenida Ulisses Guimarães, Avenida Quarentenário, Largo do Quarentenário e Avenida Professora Angelina Pretti. O restante do trajeto é idêntico ao da linha 206. O itinerário é válido para ida e volta.
Leia também
- Itinerários de quatro linhas da Otrantur são alterados após interdição da Ponte dos Barreiros
- Ponte dos Barreiros: EMTU cria plano emergencial para atender os moradores de São Vicente