Duas falhas afetaram a operação da Linha 15-Prata de monotrilho entre o fim da madrugada e início da manhã desta segunda-feira, dia 2 de dezembro.
Primeira falha: Entre 4h39 e 5h34, houve falha no sistema de energia, afetando a operação entre as estações Vila Prudente e Camilo Haddad.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segunda falha: Entre 5h35 e 7h01, houve falha em equipamento de via, afetando a operação entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto.
Em ambas as falhas, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Bom dia. Mais cedo, tivemos falta de energia elétrica. Na volta da energia, houve falha em equipamento de via entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) December 2, 2019
Na estação Jardim Planalto, as escadas rolantes chegaram a ser desligadas, provocando muitas filas para entrar na estação. O Metrô informou no Twitter que “essas estratégias tem por objetivo limitar o número de passageiros nas plataformas”.
@metrosp_oficial
Estação Jd Planalto com escada rolante parada, catraca em manutenção fazendo muita fila para entrar na estação em horario de pico e de quebras linha prata ruim. Uma maravilhosa segunda feira que voces nos proporcionam— 𝚝𝚞𝚖𝚝𝚊 (@tumtaa_) December 2, 2019
Bom dia, estamos com falha em equipamento de via entre Vila Prudente e Jd Planalto. Essas estratégias tem por objetivo limitar o número de passageiros nas plataformas
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) December 2, 2019
Declaração de ocorrências da Linha 15-Prata
O passageiro que se atrasou pra chegar no trabalho ou na escola por conta das falhas na Linha 15-Prata pode baixar a Declaração de Ocorrências no site do Metrô para justificar o atraso.
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.