Desentendimento entre passageiros afeta circulação da Linha 7-Rubi

239
Foto: Divulgação/CPTM

A circulação da Linha 7-Rubi da CPTM foi afetada entre as estações Luz e Francisco Morato, entre 17h39 e 18h10 desta segunda-feira, dia 16 de dezembro.

Houve um desentendimento entre passageiros dentro de um trem entre as estações Perus e Caieiras, no sentido Francisco Morato, porque um deles ouvia música em alto volume.

Os passageiros avistaram um homem com arma na cintura dentro do vagão e acionaram o botão de emergência. Na sequência os passageiros desceram na via.

O Cidade Repórter postou um vídeo em sua página no Facebook onde mostra os passageiros descendo na via:

A Polícia Militar chegou a receber um chamado onde as pessoas informaram que tinha uma pessoa armada dentro do trem, com isso o helicóptero Águia 9 e viaturas foram acionados para a estação Caieiras da Linha 7-Rubi. As imagens foram mostradas pelo telejornal Brasil Urgente.

A CPTM encaminhou uma nota ao Diário do Transporte onde informou o que aconteceu de fato:

“Por volta das 17h30 desta segunda-feira (16/12), houve um desentendimento entre passageiros dentro de um trem que seguia sentido Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, entre as estações Perus e Caieiras porque um deles ouvia música em alto volume. Um agente penitenciário estava no trem e alguns passageiros entraram em pânico ao avistar sua arma na cintura e acionaram o botão de emergência, descendo na via. O agente não sacou a arma e não houve tiros dentro do trem.

A Polícia Militar foi chamada e as equipes de segurança da CPTM atuaram no local. O agente penitenciário foi levado à autoridade policial para prestar esclarecimentos.

Por conta dos passageiros na via, os trens operaram com velocidade reduzida nos dois sentidos das 17h30 às 18h10. A partir das 18h10, sem passageiros na via, a circulação foi normalizada.”

A Linha 7-Rubi, liga a Luz, no Centro de São Paulo, a Jundiaí, no interior, passando por Francisco Morato, na Região Metropolitana e transporta cerca de 487 mil passageiros por dia útil.

Deixe seu comentário