Confira o funcionamento do Metrô no Réveillon

268
Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo Metrô no Réveillon
Foto: Folhapress

Você vai passar o Réveillon na Paulista? Confira neste post como fica o funcionamento do Metrô no Réveillon, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (operadas pela Metrô de São Paulo), 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) e 5-Lilás (operada pela concessionária ViaMobilidade).

METRÔ NO RÉVEILLON

LINHAS 1-AZUL, 2-VERDE, 3-VERMELHA E 15-PRATA

Para facilitar o deslocamento dos passageiros até a 23ª edição do evento Réveillon na Paulista, o funcionamento das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (de Vila Prudente à Jardim Planalto) do Metrô será ininterrupto na virada do ano.

As estações das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata, com exceção das recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que operam de segunda a domingo, das 9h às 16h, funcionarão para embarque e desembarque até às 2h da madrugada do dia 1º de janeiro.

Depois deste horário, as estações destas três linhas continuarão em operação, no entanto, somente para o desembarque.

Na Linha 2-Verde, as estações Paraíso, que se integra à Linha 1-Azul, Brigadeiro e Trianon-Masp, funcionarão a madrugada inteira para embarque e desembarque. Já nas demais estações da Linha 2-Verde, com exceção da estação Consolação, que fecha mais cedo no dia 31 de dezembro, o passageiro poderá embarcar até às 2h da madrugada e, depois deste horário, o fluxo nas estações será somente para o desembarque.

ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO

Quem habitualmente acessa a rede metroviária pela estação Consolação, da Linha 2-Verde, deverá ficar atento. Por estar mais próxima do local onde será montado o palco do evento Réveillon na Paulista, por questões de segurança, os acessos a esta estação serão fechados mais cedo, às 16h do dia 31 de dezembro, e reabrirão somente às 4h40 do dia 1º de janeiro.

Como alternativa, os passageiros poderão utilizar os acessos da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, que se integra à estação Consolação, para embarcar ou desembarcar.

ORIENTAÇÕES

Para atender os passageiros que forem ao Réveillon na Paulista, o contingente de funcionários operativos e de segurança será reforçado nas estações mais próximas ao local do evento. A compra das viagens poderá ser feita nas bilheterias das estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, durante toda a madrugada.

Já nas demais estações, a venda de passagens ocorrerá até às 2h da madrugada. Mesmo assim, para evitar filas de última hora, o Metrô recomenda a compra antecipada das passagens.

LINHA 4-AMARELA

As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela, funcionarão de maneira ininterrupta na virada do ano.

As demais estações da Linha 4-Amarela (Luz, República, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã e São Paulo-Morumbi) estarão abertas até às 2h da madrugada para embarque e desembarque. Após esse horário, vão operar somente para desembarque.

LINHA 5-LILÁS

Na virada do ano todas as estações da Linha 5-Lilás estarão abertas até às 2h da madrugada para embarque e desembarque. Após esse horário, vão operar somente para desembarque.​

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here