Horário de funcionamento das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus será ampliado a partir de segunda-feira, dia 23

253
Funcionamento Estação São Mateus Bloqueios
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A partir desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, as três novas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus da Linha 15-Prata terão seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de segunda a domingo, das 9h às 16h.

Atualmente, as novas estações (inauguradas no dia 16 de dezembro) funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa.

O horário de funcionamento das três novas estações será ampliado gradativamente (com previsão para janeiro), até atingir funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, assim como já acontece entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto.

Segundo apuração do site Metrô CPTM, a Linha 15-Prata terminou o mês de novembro com uma demanda diária de 94 mil passageiros, ao todo a linha transportou pouco mais de 2 milhões de passageiros em novembro.

Em novembro, a estação mais movimentada da linha foi Jardim Planalto, com entrada de cerca de 15 mil passageiros, pouco mais que o dobro das estações Vila União e Oratório, que vêm na sequência.

Deixe seu comentário