Obras emergenciais da Ponte da Vila Maria são concluídas

Tráfego está liberado para todos os tipos de veículos na pista sentido Bairro. Circulação de caminhões estava proibida desde o dia 29 de maio.

23
Ponte da Vila Maria
Ponte da Vila Maria (Foto: Google Street View)

A Prefeitura de São Paulo liberou nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, o tráfego para todos os tipos de veículos na pista sentido Bairro da Ponte da Vila Maria (Jânio Quadros), na Zona Norte.

As obras emergenciais foram iniciadas em 31 de maio, depois que a ponte teve quatro vigas de sustentação danificadas por causa de sucessivas colisões de caminhões que não respeitam o limite de altura permitido, foram concluídas. No sentido Centro, a via já estava liberada.

Para garantir a segurança dos motoristas, a circulação de caminhões sobre a via estava proibida desde o dia 29 de maio, quando a análise do laudo estrutural da ponte, contratado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, apontou danos em quatro vigas de sustentação (o laudo foi elaborado pela empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora).

Para a recuperação das quatro vigas, foi necessária a remoção da camada de concreto danificada pelos caminhões, instalação de armaduras de reforço nas vigas e aplicação de nova camada de concreto.

As obras emergenciais da Ponte da Vila Maria ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras e foram executados pela empresa Concrejato Serviços de Engenharia. O valor estimado das obras é de R$ 3 milhões (recursos do Tesouro Municipal), por se tratar de uma ação emergencial o orçamento está sendo finalizado.

Também estão sendo executadas obras emergenciais na Ponte do Jaguaré, Viaduto Miguel Mofarrej e no Viaduto Alcântara Machado. As obras emergenciais da Ponte Cidade Jardim encontram-se em fase de elaboração do projeto executivo.

Já foram concluídas as intervenções emergenciais nas pontes da Casa Verde, Freguesia do Ó e Presidente Dutra, além do viaduto da Marginal Pinheiros.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here