Metroviários aprovam estado de greve

Em uma assembleia realizada na quinta-feira, dia 7 de novembro, os metroviários decretaram estado de greve, por causa de um impasse com o Metrô sobre as jornadas e escalas de trabalho propostas aos trabalhadores.

A categoria rejeitou a proposta do Metrô (a mesma apresentada anteriormente), aprovou uma contra proposta buscando uma negociação e decretou estado de greve.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “A proposta da empresa é a mesma apresentada anteriormente e ataca a escala base, não repõe e não garante os direitos de escala e jornada de trabalho para os novos funcionários. Além disso, entendemos que enquanto estivermos em negociação vale o acordo anterior. Mas isso a empresa nega”, diz o sindicato.

    Um plano de lutas foi aprovada pela categoria com as seguintes determinações:

    • Intensificação do uso de adesivos
    • A categoria não respeitará quaisquer alterações nas jornadas de trabalho
    • Defesa das duas escalas
    • Realização de setoriais nas áreas
    • Não fazer horas extras e quebra-galhos

    Uma nova assembleia foi marcada para terça-feira, dia 12 de novembro, às 18h30, na sede do Sindicato dos Metroviários, no bairro do Tatuapé.

    A categoria ainda não firmou uma possível paralisação dos trabalhos nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, atualmente operadas pelo Metrô, as possíveis ações devem ser definidas na assembleia.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário