Linha 3-Vermelha têm problemas na manhã desta terça-feira, dia 5

Duas falhas em trens afetaram a operação da Linha 3-Vermelha do Metrô na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, uma na estação Guilhermina-Esperança e outra na estação Pedro II.

Primeira falha

Por volta das 7h34, um trem apresentou falha de portas na estação Guilhermina-Esperança, na Zona Leste, sendo esvaziado e recolhido para manutenção. O Metrô informou no Twitter que “a circulação da linha não teve sua velocidade reduzida, mas a plataforma ficou mais cheia porque os passageiros tiveram que desembarcar”.

O Anderson estava na estação Guilhermina-Esperança quando o trem apresentou falha, ele tuitou no perfil do Metrô SP Noticiando que estava difícil embarcar por lá, depois que aconteceu a falha, por causa da lotação acima do normal.

Ele acabou voltando pra estação Artur Alvim, onde tinha embarcado anteriormente, pra seguir viagem novamente no sentido Palmeiras-Barra Funda. Acompanhe o fio abaixo onde ele relata como foi a viagem dele de Artur Alvim à República.

Segunda falha

Já a segunda falha aconteceu na estação Pedro II, segundo o Metrô, “por volta de 8h37, um trem apresentou falha em uma porta na estação Pedro II, tendo um de seus carros esvaziado e seguiu viagem”.

Passageiros

No Twitter, alguns passageiros relataram as dificuldades encontradas nos trens e nas estações, por conta dessas duas falhas que aconteceram na Linha 3-Vermelha.

Plataformas da estações Carrão, Bresser-Mooca e Guilhermina-Esperança lotadas, filas enormes pra entrar na estação Carrão e trens passando lotados na estação Guilhermina-Esperança. Confira nos tweets abaixo.

https://twitter.com/Felipesolera2/status/1191668118579494917

https://twitter.com/_bravila/status/1191671147118637057

https://twitter.com/ClaudiaMR20/status/1191683552401862657

Declaração de ocorrências

O passageiro que se atrasou para chegar no trabalho ou na escola, por conta das falhas na Linha 3-Vermelha, pode baixar a Declaração de Ocorrências no site do Metrô, para justificar o atraso para o chefe, o setor de Recursos Humanos ou a direção da escola.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe um comentário