18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Implantação de estacionamento rotativo 100% digital é iniciada em São Bernardo do Campo

Com objetivo de modernizar o atendimento aos motoristas da cidade, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, anunciou o início do processo de modernização do sistema de estacionamento rotativo da cidade, incluindo a adoção de ferramentas digitais em toda sua área de abrangência.

O acordo é válido por dez anos, podendo ser prorrogado por igual período. O ato de assinatura ocorreu nesta segunda-feira, dia 4 de novembro de 2019, no Paço Municipal, e contou com a participação de secretários municipais e dos representantes da empresa Estapar, vencedora da concorrência pública.

O novo sistema de estacionamento rotativo passará a vigorar a partir do dia 2 de janeiro de 2020. Entre as obrigações, a concessionária deverá modernizar o sistema fornecendo pagamento da tarifa 100% digital, o emprego de tecnologias de identificação automatizada de irregularidade no uso das vagas, além de qualificação do atendimento aos usuários do serviço.

O contrato, cujo valor da outorga foi fixado em R$ 18,5 milhões, prevê ainda instalação, manutenção e conservação da sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura do solo), além da ampliação gradativa do estacionamento rotativo, passando das atuais 2.884 vagas para 4.600 distribuídas pela cidade, no Centro e nos bairros Rudge Ramos, Vila Duzzi, Baeta Neves, Jardim do Mar, Chácara Inglesa e Vila Marlene. Em todas as regiões haverá a garantia do uso de vagas de idoso e deficiente, conforme prevê a legislação.

Estapar São Bernardo do Campo
Imagem: Divulgação

Com o novo sistema, a concessionária deverá pagar 5% do faturamento à Prefeitura de São Bernardo do Campo, desta forma, possibilitará o incremento na economia da cidade.

Segundo o diretor da Estapar, Adélcio Antonini, a partir deste mês, a nova concessionária já passará a atuar com a Prefeitura de São Bernardo do Campo no processo de transição do sistema, incluindo, a divulgação das plataformas.

Adélcio Antonini antecipou que o atual sistema será aceito até o início de 2020. “Em janeiro, quando assumirmos a operação, ainda aceitaremos o uso dos talões vigentes”. Os valores do rotativo, por sua vez, permanecerão sem mudanças.

DIGITAL

Reconhecida por adotar diferenciais tecnológicos na prestação de seus serviços, como equipamentos automatizados para a operação do serviço de rotativo, a Estapar irá disponibilizar para usuários de São Bernardo do Campo o aplicativo Vaga Inteligente. Com este aplicativo (disponível para iOS e Android) será possível pagar, renovar e regularizar o tíquete até o tempo máximo permitido.

Com a função GPS, o aplicativo permitirá que o usuário encontre facilmente onde o veículo foi estacionado. Ainda é possível configurar um alerta que informa o período de vencimento do tíquete. A compra dos créditos pelo aplicativo Vaga Inteligente poderá ser feita com cartão de crédito.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS