Homem cai nos trilhos na estação São Joaquim e quase é atropelado por um trem

35
Estação São Joaquim Homem
Foto: Reprodução

Um homem de 37 anos caiu nos trilhos na estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô e quase foi atropelado por um trem da frota L no início da manhã deste domingo, dia 17 de novembro.

A ocorrência ocorreu por volta das 6h30. Um vídeo divulgado (assista acima) nas redes sociais mostra que alguns passageiros que estavam na plataforma da estação São Joaquim tentaram acordar o homem caído nos trilhos.

A maquinista do trem foi avisada do incidente a tempo e conseguiu frear a composição evitando que o homem fosse atropelado.

Saindo dos trilhos
Foto: Reprodução

O Metrô informou à imprensa que o homem foi resgatado por funcionários da estação com um pequeno ferimento na cabeça e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Vergueiro.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou ao Estadão que “reforça a importância do cuidado do cidadão com o outro e ressalta que a competência da equipe do Metrô, que é treinada para situações como essa, foi fundamental para o salvamento”.

O Metrô finaliza estudos para a realização de obras para o reforço estrutural para a colocação de portas automáticas nas plataformas. De acordo com a empresa, a instalação dos equipamentos já foi contratada para ser executada até 2023.

“Pedimos que todo passageiro que identificar atos ou gestos que possam colocar em risco a segurança do cidadão procure imediatamente um funcionário”, informou o Metrô.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here