Homem cai nos trilhos na estação São Joaquim e quase é atropelado por um trem

Um homem de 37 anos caiu nos trilhos na estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô e quase foi atropelado por um trem da frota L no início da manhã deste domingo, dia 17 de novembro.

https://www.instagram.com/p/B4-bXNAg1ys/

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ocorrência ocorreu por volta das 6h30. Um vídeo divulgado (assista acima) nas redes sociais mostra que alguns passageiros que estavam na plataforma da estação São Joaquim tentaram acordar o homem caído nos trilhos.

    A maquinista do trem foi avisada do incidente a tempo e conseguiu frear a composição evitando que o homem fosse atropelado.

    Saindo dos trilhos
    Foto: Reprodução

    O Metrô informou à imprensa que o homem foi resgatado por funcionários da estação com um pequeno ferimento na cabeça e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Vergueiro.

    A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou ao Estadão que “reforça a importância do cuidado do cidadão com o outro e ressalta que a competência da equipe do Metrô, que é treinada para situações como essa, foi fundamental para o salvamento”.

    O Metrô finaliza estudos para a realização de obras para o reforço estrutural para a colocação de portas automáticas nas plataformas. De acordo com a empresa, a instalação dos equipamentos já foi contratada para ser executada até 2023.

    “Pedimos que todo passageiro que identificar atos ou gestos que possam colocar em risco a segurança do cidadão procure imediatamente um funcionário”, informou o Metrô.

    Deixe um comentário