Grupo espanhol Acciona pode assumir a Linha 6-Laranja

38
Obras da Linha 6-Laranja de metrô
Foto: Divulgação

Nos últimos dias, aconteceu uma grande reviravolta na “novela” das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, segundo uma publicação do Valor Econômico, as obras que estão paralisadas desde 2016, podem voltar a ocorrer.

De acordo com a publicação do Valor Econômico, o grupo espanhol Acciona teria se tornado o principal favorito para adquirir a concessão do consórcio Move São Paulo.

Segundo a publicação, tanto a Acciona, quanto a Move São Paulo, precisam chegar a um consenso para um documento preliminar de entendimentos, sendo que o consórcio tem até esta sexta-feira, dia 8 de novembro, para entregar o documento ao Governo do Estado de São Paulo, a fim de evitar a caducidade do contrato de concessão.

A publicação do Valor Econômico remete à outra matéria do Estadão, veiculada em outubro deste ano, onde a empresa chinesa CR20, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), teria sido a escolhida pelo consórcio Move São Paulo, para adquirir a concessão.

A Acciona já tinha se interessado em assumir a Linha 6-Laranja, mas acabou ficando em segundo plano, após a CR20 ter avançado as negociações para comprar a concessão.

As fontes consultadas pelo Valor Econômico dão conta que o valor da concessão é estimado em cerca de R$ 200 milhões.

Linha 6-Laranja

As obras da Linha 6-Laranja foram paralisadas em 2016 por falta de recursos financeiros das construtoras UTC, Queiroz Galvão e Odebrecht, afetadas pelas investigações da operação Lava Jato.

Quando estiver pronta a linha ligará a região da Brasilândia, na Zona Norte, à estação São Joaquim da Linha 1-Azul, na região da Liberdade.

Linha 6-Laranja
Mapa da Linha 6-Laranja

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here