15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Grupo espanhol Acciona pode assumir a Linha 6-Laranja

Nos últimos dias, aconteceu uma grande reviravolta na “novela” das obras da Linha 6-Laranja do Metrô, segundo uma publicação do Valor Econômico, as obras que estão paralisadas desde 2016, podem voltar a ocorrer.

De acordo com a publicação do Valor Econômico, o grupo espanhol Acciona teria se tornado o principal favorito para adquirir a concessão do consórcio Move São Paulo.

Segundo a publicação, tanto a Acciona, quanto a Move São Paulo, precisam chegar a um consenso para um documento preliminar de entendimentos, sendo que o consórcio tem até esta sexta-feira, dia 8 de novembro, para entregar o documento ao Governo do Estado de São Paulo, a fim de evitar a caducidade do contrato de concessão.

A publicação do Valor Econômico remete à outra matéria do Estadão, veiculada em outubro deste ano, onde a empresa chinesa CR20, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), teria sido a escolhida pelo consórcio Move São Paulo, para adquirir a concessão.

A Acciona já tinha se interessado em assumir a Linha 6-Laranja, mas acabou ficando em segundo plano, após a CR20 ter avançado as negociações para comprar a concessão.

As fontes consultadas pelo Valor Econômico dão conta que o valor da concessão é estimado em cerca de R$ 200 milhões.

Linha 6-Laranja

As obras da Linha 6-Laranja foram paralisadas em 2016 por falta de recursos financeiros das construtoras UTC, Queiroz Galvão e Odebrecht, afetadas pelas investigações da operação Lava Jato.

Quando estiver pronta a linha ligará a região da Brasilândia, na Zona Norte, à estação São Joaquim da Linha 1-Azul, na região da Liberdade.

Linha 6-Laranja
Mapa da Linha 6-Laranja

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS