Grupo espanhol Acciona assume obras da Linha 6-Laranja

139
Obras Linha 6-Laranja
Foto: Divulgação

O grupo espanhol Acciona fechou acordo para assumir as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, a informação foi confirmada pelo secretário do Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao conceder uma entrevista ao telejornal Bom dia São Paulo.

Segundo Alexandre Baldy, a Acciona apresentou toda documentação na sexta-feira, dia 8 de novembro, fechando o acordo para adquirir a concessão do consórcio Move São Paulo. A empresa espanhola deve assumir 70% da concessão.

O Governo do Estado de São Paulo publicou decreto no Diário Oficial deste sábado, dia 9 de novembro, ampliando por 90 dias, o prazo para a caducidade do contrato de concessão do consórcio Move São Paulo.

Agora o Governo do Estado de São Paulo vai analisar a proposta de compra da concessão para ser validada.

Quando questionado sobre o prazo de conclusão das obras da Linha 6-Laranja, Alexandre Baldy disse que assim que as obras forem retomadas, pode ser entregue em 4 anos.

A Linha 6-Laranja do Metrô deveria ser entregue em 2020, entretanto as obras foram interrompidas em 2016 com apenas alguns poços escavados e os dois tatuzões ainda desmontados em um dos canteiros.

A linha irá ligar a Brasilândia, na Zona Norte, até a estação São Joaquim da Linha 1-Azul, na região da Liberdade, passando por bairros como Sumaré, Pompeia, Pacaembu e Bela Vista.

Linha 6-Laranja
Mapa da Linha 6-Laranja

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here