Chuva em São Paulo: Acompanhe aqui as últimas informações

198
Chuva em São Paulo
Chuva forte na Avenida Paulo Ayres, em Taboão da Serra, às 17h42 (Foto: Viação Pirajuçara)

Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre 17h15 e 20h15 desta terça-feira, dia 5 de novembro. Neste post divulgamos as informações sobre a chuva em São Paulo e Região Metropolitana, pontos de alagamentos e a situação do trânsito e transporte público.

Chuva em São Paulo: Últimas informações

21h55 – Encerramos por aqui a cobertura sobre a chuva em São Paulo. Acompanhe também as informações em nosso Twitter. Boa noite a todos!

21h13 – O Corpo de Bombeiros divulgou às 21h13 um balanço das ocorrências envolvendo às chuvas em São Paulo: 2 acionamentos para desabamentos (sem vítimas), 22 acionamentos para enchentes e 34 acionamentos para quedas de árvores.

20h33 – Trânsito muito lento na Avenida Eliseu de Almeida, por conta de pontos de alagamento transitáveis, segundo a Viação Pirajuçara.

20h31 – Término do estado de atenção para alagamentos em toda a capital paulista.

20h07 – Na Linha 7-Rubi da CPTM, a operação foi normalizada em toda a linha, após ser afetada pelas fortes chuvas.

20h01 – Não há mais alagamento intransitável na Avenida Vinte e Três de Maio, em ambos os sentidos, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo.

19h48 – Linhas de ônibus municipais da Auto Viação Transcap podem sofrer atrasos por conta de pontos de alagamento e trânsito.

19h28 – Não há mais alagamento intransitável na Radial Leste com a Avenida Álvaro Ramos, no Belém.

19h26 – Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, imagens do radar meteorológico confirmam que as áreas de chuva mais forte já se deslocam para os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Poá, porém ainda atuam chuvas moderadas em toda a capital paulista. Este quadro deve permanecer durante as próximas horas, segundo previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências.

19h23 – Na Avenida Professor Abraão de Morais, não há mais alagamento intransitável entre as ruas Ibirarema e General Chagas Santos.

19h19 – Iminência de transbordamento do Rio Verde, na Rua Cunha Porã, em Itaquera, mas ainda não houve transbordamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. Já na região do Ipiranga, não há mais transbordamento do Córrego Ipiranga.

19h14 – Trânsito muito ruim no Largo do Taboão, em Taboão da Serra.

19h03 – Muita água nas pistas das ruas Cantagalo e Serra de Juréa, no Tatuapé.

18h52 – Segundo o Corpo de Bombeiros, há 13 chamados para ocorrências em situação de enchentes, nas regiões da Mooca e Belém.

18h52 – Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, houve transbordamento do Córrego Ipiranga, na Praça Leonor Kaupa, às 18h45. Já na Zona Sul, não há mais iminência de transbordamento, no Córrego Morro do S, na região do Capão Redondo.

18h51 – Atenção pra quem utiliza a Linha 7-Rubi da CPTM! A operação está afetada em toda a linha, de Brás a Jundiaí, por causa das fortes chuvas.

18h49 – Alagamento intransitável na Avenida Professor Abraão de Morais entre as ruas Ibirarema e General Chagas Santos, em ambos os sentidos.

18h46 – Até às 18h46, foram registrados 27,8 milímetros de chuva na Vila Mariana, 25,5 milímetros na Consolação e 25 milímetros em Pinheiros.

18h38 – Seis chamados para quedas de árvores na cidade.

18h24 – O pessoal do Viva Tatuapé recebeu vários vídeos dos leitores da chuva que também cai no Tatuapé. Trânsito na rua Euclides Pacheco e muita água nas pistas das ruas Serra de Bragança, Itapura e Antônio de Barros.

18h23 – Alagamento intransitável na Radial Leste com a Avenida Álvaro Ramos, na região do Blelém, em ambos os sentidos. Ocupação total.

18h19 – Alagamento intransitável pela Avenida Vinte e Três de Maio, em ambos os sentidos, na altura do Viaduto General Euclides de Figueiredo. Ocupação total.

18h16 – O Centro de Gerenciamento de Emergências informou às 18h10 que o Córrego Morro do S, na região do Capão Redondo, está em iminência de transbordamento, mas ainda não houve transbordamento.

18h12 – Segundo o Corpo de Bombeiros, registro de quedas de árvores em Perus e no Belém.

18h11 – Chuva forte na região da Vila Maria, na Zona Norte.

18h10 – Segundo a rádio Trânsito, há um ponto de alagamento no quilômetro 13 da rodovia Raposo Tavares, no sentido do Interior, apenas um veículo está passando por vez.

18h08 – Segundo o Tempo Agora, chuva segue ganhando força na região Sul e Oeste do estado de São Paulo, entre Registro e Peruíbe.

18h07 – Registro de chuva também na cidade de Mairiporã.

18h05 – Chuva forte na rodovia Régis Bittencourt, na região de Taboão da Serra, sem pontos de alagamento até o momento.

17h59 – Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, imagens do radar meteorológico confirmam chuva forte nas Zonas Norte, Oeste e no Centro. Na Zona Sul chove leve com pontos moderados.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, foram registradas às 16h, rajadas de vento de 30 km/h.

17h57 – Chuva forte na região da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela.

17h42 – Chuva forte na Avenida Paulo Ayres, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana.

17h20 – Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos, desde às 17h15. Chuvas formadas por uma frente fria que atua no oceano, começaram a atingir a capital paulista com moderada e forte intensidade, no fim da tarde desta terça-feira.

Ainda de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, imagens do radar meteorológico confirmam precipitação forte em Cotia se deslocando em direção à São Paulo. Essas instabilidades tem potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here