Atos de vandalismo motivam desvio de itinerários das linhas intermunicipais 001 e 032

Os itinerários das linhas intermunicipais 001 Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Metrô Capão Redondo) e 032 Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) – São Paulo (Pinheiros), chegaram a ser desviados em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana, de terça-feira, dia 19 de novembro, à quarta-feira, dia 20 de novembro, por causa de atos de vandalismo.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de novembro, a EMTU informou em sua conta oficial no Twitter, que os itinerários de ambas as linhas voltaram à sua normalidade.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o Linhas Metropolitanas, na noite da segunda-feira, dia 18 de novembro, um ponto de ônibus foi incendiado no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, ainda não se sabe o motivo do vandalismo.

    A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que o itinerário da linha 001 chegou a ser desviado pelas ruas Maranhão, América do Sul, Argentina, Estados Unidos, Angola, Filadélfia, 9 de Julho, Itália, voltando ao itinerário normal na Avenida Austrália. 11 pontos de parada não chegaram a ser atendidos.

    Já o itinerário da linha 032 também chegou a ser desviado em ambos os sentidos, deixando de atender as ruas América do Sul, Argentina, Maranhão e São Paulo. Os ônibus realizavam o retorno na Rua Maranhão, seguindo pela ruas América do Sul, Austrália e Paraíba.

    Eles retornavam ao itinerário na Avenida Eduardo Roberto Daher e, com isso, quatro pontos chegaram a ficar sem atendimento.

    Os pontos iniciais de ambas as linhas, em Itapecerica da Serra, chegaram a ser transferidos para a Avenida Eduardo Roberto Daher, 1135, em frente à Prefeitura de Itapecerica da Serra.

    A EMTU informou que a medida foi tomada para preservar a segurança de passageiros e motoristas.

    Deixe um comentário