22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado do Dia do Servidor Público

Em razão do feriado do Dia do Servidor Público, comemorado na segunda-feira, dia 28 de outubro, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento.

Confira abaixo o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?

BANCOS

As agências bancárias abrem normalmente na segunda-feira, dia 28 de outubro.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

CORREIOS

As agências dos Correios da capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Alto Tietê funcionam normalmente na segunda-feira, dia 28 de outubro.

SPTRANS

Postos de atendimento e frota de ônibus

Confira aqui o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus no feriado do Dia do Servidor Público.

CULTURA

Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos culturais da cidade.

TRÂNSITO

Rodízio Municipal de Veículos

O Rodízio Municipal de Veículos vai funcionar normalmente na segunda-feira, dia 28 de outubro, neste dia, os veículos com placas final 1 e 2 não podem rodar entre 7h e 10h e entre 17h e 20h, no Mini-Anel Viário.

Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados, estarão vigorando normalmente na segunda-feira, dia 28 de outubro.

POUPATEMPO

As unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo não funcionam na segunda-feira, dia 28 de outubro. O Poupatempo reabre na terça-feira, dia 29 de outubro, em seu horário habitual.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, acesse o site do Poupatempo ou baixe o aplicativo SP Serviços (disponível para Android e iOS).

DETRAN

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em diversas cidades não prestarão atendimento ao público na segunda-feira, dia 28 de outubro.

Apenas a unidade da cidade de Itatiba irá funcionar normalmente. Todas as outras unidades estarão fechadas. As unidades fechadas no dia 28 de outubro, retornam as atividades normalmente na terça-feira, dia 29 de outubro.

PROCON

O Procon informou que as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico pelo telefone 151 e atendimento eletrônico, não funcionarão na segunda-feira, dia 28 de outubro. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera também estarão fechado.

Os Núcleos Regionais do Procon nas cidades de Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

O aplicativo do Procon (disponível para iOS e Android) funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

A abertura dos Procons municipais fica a critério das prefeituras municipais.

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais 24 horas, as Unidades de Pronto Atendimento e os Centros de Atenção Psicossocial 24 horas funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, na segunda-feira, dia 28 de outubro.

As unidades de Assistência Médica Ambulatorial 12 horas, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. Assistência Médica Ambulatorial/Unidade Básica de Saúde Integradas funcionarão na segunda-feira, dia 28 de outubro, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde, os Ambulatórios de Especialidades e a Rede Municipal Especializada em doenças sexualmente transmissíveis/Aids, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, estarão fechadas no dia 28 de outubro.

As Assistências Médicas Ambulatoriais Especialidades e os Hospitais Dia, que funcionam de segunda-feira a sábado, abrirão normalmente, das 7h às 19h.

https://twitter.com/prefsp/status/1188440329390841856

ABASTECIMENTO

Parte dos mercados e sacolões da capital paulista não abrirão ou terão horário de atendimento alterado na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro. Confira aqui a programação.

https://twitter.com/prefsp/status/1187747443888345091

ASSISTÊNCIA SOCIAL

  • Os equipamentos de Assistência Social da Rede Direta: Supervisão de Assistência Social (SAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua e Núcleo de Proteção Jurídico Social (POP) e Apoio Psicológico (NPJ), estarão fechados.
  • Os serviços conveniados da Proteção Social Básica e Especial de Média Complexidade: Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Núcleo de Apoio à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (NAISPD), Centro Dia e outros, estarão abertos;
  • Os serviços conveniados da Proteção Social Especial de Alta Complexidade: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs), Centros de Acolhida, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleos de Serviço pra População de Rua, estarão abertos.

CENTROS ESPORTIVOS

As unidades da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abrirão normalmente aos usuários. Já os programas Ruas Abertas e Rua da Gente não funcionam na segunda-feira, dia 28 de outubro.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

EDUCAÇÃO

As Unidades Educacionais estarão fechadas durante o feriado. Os Centros Educacionais Unificados funcionam normalmente, das 8h às 18h.

FAZENDA

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal, localizado na Praça do Patriarca, 69, não abrirá na segunda-feira, dia 28 de outubro.

HABITAÇÃO

A Central de Habitação estará fechada.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

As duas unidades dos hospitais veterinários das zonas Leste e Norte atenderão normalmente na segunda-feira, dia 28 de outubro, a partir das 5h45. Consulte aqui os endereços das unidades.

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Os Telecentros, as unidades da rede Fab Lab Livre SP e as unidades do Descomplica São Paulo não serão abertos.

SUBPREFEITURAS

As Praças de Atendimento das Subprefeituras não serão abertas na segunda-feira, dia 28 de outubro.

TRABALHO

As 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), administradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estarão fechadas.

As atividades retornam a normalidade na terça-feira, dia 29 de outubro, das 8h às 17h.

https://twitter.com/prefsp/status/1187849003213479940

VERDE E MEIO AMBIENTE

Todos os parques municipais abrem, exceto os parques da Luz e Guarapiranga.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (Parque Anhanguera): Recebimento de animais das 8h às 12h.

Plantão telefônico pelos telefones (11) 3885-6669 e (11) 3918-7192, das 8h às 16h.

A Divisão Técnica de Medicina Veterinária (Parque do Ibirapuera) estará fechada.

Planetários do Ibirapuera e do Carmo: fechados.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS