Passageiros relatam lotação na transferência entre linhas na Estação Luz

80
Lotação na transferência da estação Luz
Foto: Lineu Cabral/via Twitter

Assim como aconteceu no horário de pico da manhã, quando houve lotação acima do normal na transferência da linha 1-Azul para as linhas 4-Amarela, 7-Rubi e 11-Coral na estação Luz, desta vez no horário de pico da noite desta segunda-feira, dia 7 de outubro, entre 18h e 20h, passageiros relataram a mesma situação, entretanto desta vez para sair da linha 4-Amarela e ir para a linha 1-Azul.

No Twitter, os relatos começaram por volta de 18h, no tweet abaixo do Lineu, a imagem mostra o alto fluxo de passageiros antes de terminar a transferência da linha 4-Amarela para a linha 1-Azul.

No tweet abaixo a passageira Gi contou que por causa do alto fluxo de passageiros, as escadas rolantes da Linha 4-Amarela estavam desligadas, isso geralmente acontece para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas, porém pra chegar na linha 1-Azul, estava com lotação acima do normal.

Em outros pontos da transferência também se observava o fluxo alto de passageiros, conforme imagens dos tweets abaixo de outros dois passageiros:

Na área onde ficam os quiosques de alimentação e na subida da linha 4-Amarela para a linha 1-Azul a situação não era diferente conforme o Júlio registrou e mostrou nos tweets abaixo:

Os passageiros Cristiane e Alê também registraram a mesma situação:

O passageiro Tiago relatou que um funcionário da ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela, disse que não houve falhas na estação Luz e a lotação foi causada pelo alto fluxo de passageiros. Ele fez a viagem pela linha 1-Azul e foi tranquila.

O Metrô em resposta a alguns passageiros que perguntaram o que estava acontecendo na estação Luz disse que apesar do alto fluxo de passageiros, não houve ocorrências na linha 1-Azul.

A Linha 1-Azul liga o bairro do Tucuruvi, na Zona Norte, ao bairro do Jabaquara, na Zona Sul. Já a Linha 4-Amarela, liga a Estação Luz, no Centro, à estação São Paulo-Morumbi, na Zona Oeste.

Direto dos Trens

Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here