Intervalo entre os trens da Linha 13-Jade da CPTM é reduzido

A partir de agora as viagens são realizadas a cada 20 minutos durante todo o horário comercial

57
Airport Express Engenheiro Goulart Linha 13-Jade
Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Pra quem usa a Linha 13-Jade da CPTM, que liga Engenheiro Goulart, na Zona Leste, a região do Aeroporto de Guarulhos, é importante ficar sabendo que a partir desta segunda-feira, dia 7 de outubro, o intervalo médio entre os trens das viagens regulares será reduzido para 20 minutos durante todo o horário comercial nos dias úteis.

Como funcionava antes? O intervalo médio entre os trens era de 20 minutos somente nos horários de pico (das 4h às 9h e das 16h às 20h) e nos demais períodos, de 30 minutos. Com isso, serão realizadas 101 viagens por dia, ou seja, um aumento de 25%.

A redução do intervalo entre os trens decorre da expectativa de aumento da demanda da Linha 13-Jade, além de permitir a diminuição do tempo de espera no chamado horário de vale.

Além das viagens regulares entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, a Linha 13-Jade conta com dois serviços especiais para os passageiros.

  • Connect: Serviço que realiza viagens entre as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos, de segunda a sábado, nos horários de pico, onde o passageiro chega a região central de São Paulo sem a necessidade de pegar o trem da Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.
  • Airport Express (Expresso Aeroporto): Viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, sem paradas durante a viagem. O bilhete do serviço Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias das estações Luz ou Aeroporto-Guarulhos.

Para mais informações sobre os horários de todos os serviços da Linha 13-Jade acesse a página especial no site da CPTM sobre a Linha 13-Jade.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here