20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro alteram operação da Linha 9-Esmeralda

Para dar prosseguimento às obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho, a partir das 21h deste sábado, dia 19 de outubro, a Linha 9-Esmeralda da CPTM vai funcionar com intervalo de 20 minutos.

No domingo, dia 20 de outubro, a linha vai operar parcialmente, com interrupção da circulação dos trens entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, dia 21 de outubro, os trens voltam a circular normalmente às 4h com a abertura de todas as estações da linha.

As interdições na Linha 9-Esmeralda são necessárias para que o consórcio contratado para executar as obras na Linha 17-Ouro dê continuidade ao lançamento e instalação das estruturas metálicas do mezanino da futura estação Morumbi.

Durante a interrupção da circulação dos trens no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda.

Como alternativa, os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda, ou seguir a viagem para outras regiões.

Alternativas para os passageiros

Os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda, ou seguir a viagem para outras regiões.

Sentido Osasco

Para quem vai no sentido Osasco, a opção é descer na estação Santo Amaro e utilizar a linha 5-Lilás até a estação Chácara Klabin, a linha 2-Verde até a estação Consolação e 4-Amarela na estação Paulista, retornando à Linha 9-Esmeralda na estação Pinheiros.

Sentido Grajaú

Para quem viaja no sentido Grajaú, a opção é descer na estação Pinheiros e utilizar a linha 4-Amarela até a estação Paulista, 2-Verde até a estação Chácara Klabin e pegar a linha 5-Lilás para retornar à Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro.

Operação Paese na Linha 9-Esmeralda

Ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda. Os ônibus vão percorrer o trecho interditado em tempo estimado de 15 minutos no sentido Berrini e 25 minutos no sentido Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito.

Senha

Para a utilização dos ônibus do sistema Paese, os passageiros que já estiverem nas estações Santo Amaro (seja da Linha 9-Esmeralda ou da Linha 5-Lilás) ou Berrini, deverão retirar uma senha na área paga, próximo às catracas. A senha será entregue pelo passageiro para retornar ao sistema sem ter que pagar novamente a passagem.

Já os passageiros que estavam fora do sistema podem utilizar os ônibus do sistema Paese gratuitamente, acessando as estações Santo Amaro ou Berrini com o pagamento da tarifa.

Estação Santo Amaro – Embarque e desembarque

O acesso aos ônibus do sistema Paese será na Avenida Padre José Maria, próximo ao acesso à estação; no mesmo local será feito o desembarque.

Estação Berrini – Embarque e desembarque

O embarque será na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação. O desembarque será na Avenida das Nações Unidas, esquina com a rua Joel Carlos Borges.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS