Obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro alteram operação da Linha 9-Esmeralda

Para dar prosseguimento às obras da futura estação Morumbi da Linha 17-Ouro de monotrilho, a partir das 21h deste sábado, dia 19 de outubro, a Linha 9-Esmeralda da CPTM vai funcionar com intervalo de 20 minutos.

No domingo, dia 20 de outubro, a linha vai operar parcialmente, com interrupção da circulação dos trens entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, dia 21 de outubro, os trens voltam a circular normalmente às 4h com a abertura de todas as estações da linha.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As interdições na Linha 9-Esmeralda são necessárias para que o consórcio contratado para executar as obras na Linha 17-Ouro dê continuidade ao lançamento e instalação das estruturas metálicas do mezanino da futura estação Morumbi.

    Durante a interrupção da circulação dos trens no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda.

    Como alternativa, os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda, ou seguir a viagem para outras regiões.

    Alternativas para os passageiros

    Os passageiros poderão optar por seguir pelo sistema sobre trilhos, utilizando as linhas de metrô para voltar à Linha 9-Esmeralda, ou seguir a viagem para outras regiões.

    Sentido Osasco

    Para quem vai no sentido Osasco, a opção é descer na estação Santo Amaro e utilizar a linha 5-Lilás até a estação Chácara Klabin, a linha 2-Verde até a estação Consolação e 4-Amarela na estação Paulista, retornando à Linha 9-Esmeralda na estação Pinheiros.

    Sentido Grajaú

    Para quem viaja no sentido Grajaú, a opção é descer na estação Pinheiros e utilizar a linha 4-Amarela até a estação Paulista, 2-Verde até a estação Chácara Klabin e pegar a linha 5-Lilás para retornar à Linha 9-Esmeralda na estação Santo Amaro.

    Operação Paese na Linha 9-Esmeralda

    Ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que o passageiro possa continuar a viagem nos dois sentidos da Linha 9-Esmeralda. Os ônibus vão percorrer o trecho interditado em tempo estimado de 15 minutos no sentido Berrini e 25 minutos no sentido Santo Amaro, dependendo das condições do trânsito.

    Senha

    Para a utilização dos ônibus do sistema Paese, os passageiros que já estiverem nas estações Santo Amaro (seja da Linha 9-Esmeralda ou da Linha 5-Lilás) ou Berrini, deverão retirar uma senha na área paga, próximo às catracas. A senha será entregue pelo passageiro para retornar ao sistema sem ter que pagar novamente a passagem.

    Já os passageiros que estavam fora do sistema podem utilizar os ônibus do sistema Paese gratuitamente, acessando as estações Santo Amaro ou Berrini com o pagamento da tarifa.

    Estação Santo Amaro – Embarque e desembarque

    O acesso aos ônibus do sistema Paese será na Avenida Padre José Maria, próximo ao acesso à estação; no mesmo local será feito o desembarque.

    Estação Berrini – Embarque e desembarque

    O embarque será na Avenida das Nações Unidas, sob a passarela da estação. O desembarque será na Avenida das Nações Unidas, esquina com a rua Joel Carlos Borges.

    Deixe um comentário