18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Movimento de passageiros deve triplicar com chegada da Linha 15-Prata em São Mateus

O chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, disse durante encontro com blogueiros especializados em mobilidade urbana, que a Linha 15-Prata já chegou a transportar em média 94 mil passageiros por dia útil, antes da inauguração da estação Jardim Planalto, transportava em média 75 mil passageiros por dia útil.

Em dezembro deste ano, com a previsão de entrega das três novas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, a estimativa é que a linha pode chegar a transportar até 400 mil passageiros por dia útil.

Tadeu Alves estima que com a chegada da Linha 15-Prata em São Mateus, pode haver um certo alívio na Linha 3-Vermelha quanto ao seu carregamento, já que muitos passageiros que moram na região de São Mateus, utilizam ônibus para se deslocar até as estações Penha e Carrão da Linha 3-Vermelha.

“Acreditamos que pode haver até mesmo um alívio na demanda da Linha 3-Vermelha com a migração de alguns passageiros. Estamos adotando estratégias”, explicou Tadeu Alves.

A Linha 15-Prata foi projetada para receber até 550 mil passageiros por dia útil, quando estiver operando integralmente de Vila Prudente a Cidade Tiradentes, 48 mil passageiros seriam transportados por hora e sentido.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS