Movimento de passageiros deve triplicar com chegada da Linha 15-Prata em São Mateus

28
Linha 15-Prata Terminal Vila Prudente acesso ao Metrô
Acesso às linhas 2-Verde e 15-Prata da Estação Vila Prudente (Foto: Luiz Guadanoli)

O chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, disse durante encontro com blogueiros especializados em mobilidade urbana, que a Linha 15-Prata já chegou a transportar em média 94 mil passageiros por dia útil, antes da inauguração da estação Jardim Planalto, transportava em média 75 mil passageiros por dia útil.

Em dezembro deste ano, com a previsão de entrega das três novas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, a estimativa é que a linha pode chegar a transportar até 400 mil passageiros por dia útil.

Tadeu Alves estima que com a chegada da Linha 15-Prata em São Mateus, pode haver um certo alívio na Linha 3-Vermelha quanto ao seu carregamento, já que muitos passageiros que moram na região de São Mateus, utilizam ônibus para se deslocar até as estações Penha e Carrão da Linha 3-Vermelha.

“Acreditamos que pode haver até mesmo um alívio na demanda da Linha 3-Vermelha com a migração de alguns passageiros. Estamos adotando estratégias”, explicou Tadeu Alves.

A Linha 15-Prata foi projetada para receber até 550 mil passageiros por dia útil, quando estiver operando integralmente de Vila Prudente a Cidade Tiradentes, 48 mil passageiros seriam transportados por hora e sentido.

Deixe seu comentário