Linha 15-Prata ganha nova subestação de energia

48
Energia Monotrilho da Linha 15-Prata Grupo CCR
Foto: Divulgação

O Metrô de São Paulo entregou nesta terça-feira, dia 22 de outubro de 2019, a subestação de energia São Lucas, segundo a Companhia, ela vai permitir o funcionamento de mais trens na Linha 15-Prata.

A subestação fica localizada na altura do número 6.500 da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, próximo à estação Camilo Haddad.

Segundo o Metrô, o projeto contou com uma solução pioneira na capital paulista que permite a redução de custos na implantação e manutenção do local.

A Companhia destaca que a economia reduz a necessidade de manutenção, cuja atividade preventiva completa deve ser feita apenas após 17 anos de uso. Em uma subestação comum esse trabalho é feito após três anos.

“Inauguramos a subestação São Lucas, que torna a Linha 15-Prata do monotrilho autossuficiente em relação ao abastecimento de energia, deixando de depender da Linha 2-Verde do Metrô. Esse novo modelo de subestação é uma construção menor e mais eficiente, com menos custos e dessa forma otimizando o uso do dinheiro público”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, em sua conta no Twitter.

Estações Comuns

Subestação São Lucas
Subestação de energia São Lucas

Deixe seu comentário