O chefe do Departamento de Controle Centralizado do Metrô de São Paulo, Tadeu Alves, disse durante encontro com blogueiros especializados em mobilidade urbana, que o Metrô está testando estratégias operacionais para preparar a Linha 2-Verde para uma demanda maior depois que a Linha 15-Prata chegar no bairro de São Mateus.
Estão sendo feitos testes com trens partindo vazios da estação Trianon-Masp, no sentido da Vila Prudente, no horário de pico da tarde.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A preocupação é com a superlotação dos trens, já que muitos passageiros que moram na Zona Leste e utilizam ônibus ou a Linha 3-Vermelha, em direção à Avenida Paulista, devem utilizar a Linha 15-Prata para fazer conexão com a Linha 2-Verde.
“Acreditamos que pode haver até mesmo um alívio na demanda da Linha 3-Vermelha com a migração de alguns passageiros. Estamos adotando estratégias. A estação Tamanduateí é vista com muita atenção. Há também a demanda da CPTM, da Linha 10-Turquesa lá. A partir da estação Tamanduateí ocorre o trajeto negativo, que são pessoas que para irem sentadas no sentido Vila Madalena, preferem seguir na direção oposta, até Vila Prudente, que é a próxima e é terminal, para aí sim voltarem para o sentido Vila Madalena”, explicou.